Como cuidar do seu biquíni neste verão

Sim, o seu o maiô também precisa de um pouco de cuidado e amor!

Já encontrou o modelo perfeito? Ótimo! Agora, você precisa aprender alguns cuidados para fazer o seu biquíni durar mais. Fica tranquila! O passo a passo é simples e, em alguns casos, é só fazer pequenos ajustes na rotina.

Antes de comprar…

1. Encontre o tamanho perfeito
Você pode até gostar de um modelo justinho no corpo, o problema é que usar um biquíni apertado pode prejudicar o tecido e fazer com que a peça fique desgastada e, muitas vezes, um pouco alargada. O que ninguém gosta, né? Por isso, não tenha preguiça de experimentar. Só assim você vai encontrar o tamanho correto para o seu shape.

2. De olho no tecido
Quando você estiver escolhendo um maiô para chamar de seu, fique de olho no tecido. Os modelos feitos de tricô, por exemplo, moldam melhor o seu corpo e duram mais tempo, porque não são feitos com elástico. Já os elaborados com Lycra e elastano (mais comuns) podem se desgastar com mais facilidade.

Na hora de usar…

3. Lave depois de usar
Se você acabou de sair da piscina ou do mar: tire o excesso de cloro ou sal, passando água gelada na peça. Isso ajuda na conservação do tecido. Para entender melhor como lavar, veja o vídeo abaixo.

4. Colocar na máquina? Nunca mais!
Tecidos delicados como esses não podem ir para a máquina de lavar. O que fazer? Enxágue com água gelada e aperte o tecido, mas sem torcer. Se o fio é sensível, com o tempo, ele começa a ficar sem a estrutura original. Quando você torce, está quebrando as fibras. E isso diminui o tempo útil do produto.

5. Aposte no sabão neutro
Se o tecido é delicado, você não pode deixar de molho no amaciante. Além disso, o sabão neutro também ajuda a manter a cor das peças por mais tempo. Lembre-se: amaciante é só para as roupas feitas em tecido de algodão.

6. Vai tomar sol? Cuidado!
Evite superfícies ásperas como cimento, pedra ou qualquer tipo de piso que possa entrar em atrito com um tecido delicado. Por isso, se você gosta de se bronzear perto da piscina, não se esqueça de levar uma toalha para sentar. Afinal, você não quer um biquíni com aspecto de velho e cheio de bolinhas no bumbum, né?

7. Cuidado com bronzeadores (e autobronzeadores!)
Se você gosta de peças claras, aqui vai um alerta: alguns produtos podem manchar o seu biquíni. Por isso, muito cuidado durante a aplicação.

8. De olho no tempo
É da turma que adora uma piscina de água quente ou jacuzi? Então, muito cuidado com o tempo que você permanece nas temperaturas mais altas. O calor da água prejudica as fibras do tecido e, consequentemente, gera o desgaste da peça.

Confira, abaixo, o passo a passo:

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s