Jaqueta inteligente muda de temperatura conforme sua necessidade

A invenção – que ainda não está à venda – conta com ajustes personalizados para nunca deixar você passar frio

Já pensou em usar uma jaqueta que muda o aquecimento de acordo com o ambiente em que você está? Criada pela startup Ministry of Supply, de Boston (EUA), o casaco Mercury usa inteligência artificial e aprendizado de máquina para esquentar o usuário do jeito que ele precisa – ótimo para quem gosta de praticar esportes em lugares frios. A peça é feita com três almofadas de fibras de carbono, responsáveis pelo aquecimento, e conta com termômetros nas partes interna e externa, além de um sensor de movimento.

A ideia é adaptar o aquecimento da jaqueta de acordo com o ambiente em que o consumidor se encontra e a temperatura corporal dele – e essa regulagem de calor pode ser feita por comando de voz! No aplicativo da empresa, é possível colocar suas preferências e os principais movimentos do dia. Assim, a jaqueta estará pré-programada para esquentar na hora certa.

A peça leva 90 segundos para esquentar, pode atingir até 57°C (a temperatura de uma xícara de café quente) e consegue manter-se aquecida por cerca de 4 horas e meia. O modelo unissex será disponibilizado nas cores preta e azul marinho e apresentará resistência à água, ao vento e odor. Além de ter capuz, os bolsos contam com aquecimento para as mãos e as mangas possuem um sistema sem fio que carrega o celular. Muito tecnológica!

Todo o sistema de aquecimento não pesa mais do que 100 gramas, o que possibilita o uso da peça em qualquer lugar e atividade. Mas qual seria o custo de tantos benefícios?

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA

Por enquanto, a jaqueta só foi lançada no Kickstarter, plataforma de financiamento coletivo. As doações podem ser feitas a partir de US$ 195, o que assegura uma unidade da peça, a partir de novembro de 2018. A startup conseguiu quase US$ 352 mil para produzir a invenção – mais do que a meta inicial. Quem aí já quer uma?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s