Sua roupa de ginástica tem prazo de validade, sabia?

Tops desgastados, meias alargadas, leggings transparentes... Tem alguma peça assim? Está na hora de fazer uma limpeza no seu armário. Aqui, a gente revela quando é hora de desapegar!

Você pode gostar muito daquele top de tirinhas ou não querer tirar aquela sua calça preferida. A gente sabe como é. Só que infelizmente, as roupas de ginástica não duram para sempre. Para facilitar a sua vida, elaboramos um guia para você saber o prazo de validade das suas peças:

1. Top
Validade: de 6 a 12 meses
O que fazer para durar mais: você deve ter, pelo menos, três tops diferentes para usar em dias alternados. Sim, é um investimento, mas, a longo prazo você vai economizar nas compras. O habito aumenta a validade da peça.
Quando desapegar: Levante os braços. Se o top não estiver confortável nos seios ou subir até a região da caixa torácica, você definitivamente precisa dizer adeus.

2. Regatas ou blusa justa
Validade: 6 meses
O que fazer para durar mais: o pior inimigo das blusinhas? Superfícies ásperas. Por isso, tente manter certa distância entre o seu corpo e as paredes ou chão de madeira (que solta fiapos) para ajudar a prevenir o desgaste da peça.
Quando desapegar: pequenos buracos e falta de elasticidade. Esses são sinais óbvios que a roupa não está cumprindo o seu papel, como absorver o suor, por exemplo.

3. Legging
Validade: 6 meses ou mais, dependendo de quantas vezes você treina.
O que fazer para durar mais: deixe a sua legging favorita descansar por, pelo menos, um dia após a lavagem. Isso ajuda a retardar o processo de envelhecimento da roupa.
Quando desapegar: se elas perderam a elasticidade, estão caindo ou já não oferecem a pressão necessária está na hora de ir às compras.

4. Jaqueta à prova de água
Validade:
2 anos
O que fazer para durar mais: só coloque no armário (ou em lugares fechados) depois que ela esteja completamente seca. Além disso, você deve evitar lavar a peça com frequência, porque isso pode causar a deterioração do material.
Quando desapegar: se você tomar uma chuva e a água não ficar granulada na superfície, isso significa que o tecido já não consegue oferecer a proteção que você precisa.

5. Meias tecnológicas
Validade: 2 a 3 anos
O que fazer para durar mais: a primeira coisa é investir em peças com tecnologia capaz de absorver o suor. Acredite: isso é essencial para a meia durar mais. E para armazenar você deve deixa-las retas no armário. Assim, conseguirão manter sua forma original.
Quando desapegar: achou um buraco, alguma parte ralada ou está muito solta? Hora de dizer adeus.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s