Continua após publicidade

Boa Forma Experimenta: Treino inspirado nos anos 80

Nossa estagiária testou o lançamento da plataforma Queima Diária e trouxe suas primeiras impressões

Por Amanda Ventorin
Atualizado em 21 out 2024, 16h41 - Publicado em 1 fev 2022, 10h00
mulheres com roupa de academia inspirada nos anos 80 com uma segurando uma caixa de som
 (Ron Lach/Pexels)
Continua após publicidade

Resgatando as aulas de ginástica aeróbica dos anos 80 e 90, a plataforma de treinos Queima Diária trouxe para o online a experiência da modalidade que virou febre nas academias naquela época, em certa medida, influenciada no Brasil pelos filmes estrelados pela Jane Fonda e John Travolta: A Aerobika.  E nós da Boa Forma experimentamos o treino para contar a experiência para vocês. 

Primeiramente, sobre a plataforma: Achei ela mega organizada, os treinos são fáceis de achar além de ter divisões de acordo com seu interesse e nível físico. A Aerobika (assim como todos os treinos) possuem vídeos que explicam sobre a aula e algumas recomendações do que você precisa saber antes da primeira aula, o que eu achei mega necessário e importante para um treino onde você faz em casa e sem um acompanhamento presencial de um profissional.

As aulas tem duração de 25 minutos cada, onde a treinadora, Patrícia Beires, ensina passos que lembram muito os filmes dos anos 80/90 e parecem uma dança. Senti que requer muito a atenção para realizar as repetições de maneira certa, o que é ótimo pois ai você se concentra em você e no momento, permitindo que sua mente relaxe um pouco. Confesso que, em um primeiro momento, achei que seria um treino leve de se fazer (que inocência) e me surpreendi ao ver, ao final do treino, o quanto tinha gastado energia mesmo fazendo a versão de baixo impacto. 

O mais engraçado foi como não notei o esforço que fazia ao executar os movimentos, já que o treino é mega divertido e não exige uma rapidez para fazer cada movimento (como um treino tabata por exemplo que é rápido e intenso), apesar de você não ficar parado nesses 25 minutos, já que seu descanso é ativo (você fica marchando no lugar).  Confesso que, apesar de amar, senti falta das músicas características dos anos 80. Acredito que seria a cereja no topo do bolo para animar (ainda mais) o treino e completar a proposta do tema nostálgico.

Continua após a publicidade

A recomendação é que as aulas sejam feitas quatro vezes por semana, com descanso nos demais dias. Elementos básicos como giro, cruzada de pernas, chutinho, saltos são exigidos ao longo do treino e são liberados para todos. “O Aeróbika foi planejado para ser um treino para todos, não importa o peso, o condicionamento físico ou a idade de quem deseja fazer as aulas. O mais importante é se divertir e garantir mais saúde”, afirma Flávio Areal, gerente de Produtos Digitais da plataforma Queima Diária. 

Sobre a Queima Diária

 A Queima Diária é uma plataforma de exercícios online, com mais de 2,1 mil videoaulas, divididas em mais de 80 treinos. Disponível exclusivamente para assinantes, ela dá acesso ilimitado a programas que atendem diferentes perfis de usuários e objetivos, como perda de peso e gordura localizada, ganho de massa magra, flexibilidade, saúde e bem-estar. Com programas como Mamãe Sarada, Missão Fitness 2.0, Power Hiit, Método Barre Fit, Projeto Sasoncella, Barriga Negativa, entre outros, os treinos da Queima Diária vão de 5 a 50 minutos e podem ser acompanhados pelos usuários em dispositivos como smartphone, tablet, notebook ou Smart TV.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.