Exercícios de Pilates para fazer na academia
Dá para reproduzir alguns movimentos clássicos do Pilates na academia. Veja!

Você sabia que dá para incluir exercícios de Pilates nos seus treinos na academia? A combinação entre essas duas modalidades tem se mostrado uma grande aliada para promover o bem-estar físico e mental, oferecendo benefícios como melhora do desempenho, prevenção de lesões, desenvolvimento de flexibilidade, fortalecimento do core e mais consciência corporal.
“O Pilates trabalha o corpo de forma glÉ possívelobal, garantindo a tonificação da musculatura e melhorando a flexibilidade, evitando lesões, auxiliando na coordenação motora, consciência corporal e eliminando toxinas corporais. Alguns dos princípios da musculação são hipertrofia e aumento no volume das células musculares”, explica Josi Araújo, fisioterapeuta e professora da Pure Pilates.
“A melhora na mobilidade articular permite execuções mais eficientes e evita assimetrias que poderiam comprometer os resultados”, declara.
Na academia, é possível reproduzir ou adaptar alguns movimentos clássicos do Pilates para potencializar os treinos de força. Descubra, a seguir, agora quatro exercícios dessa prática que podem ser executados apenas com o uso de um colchonete!
Mas antes de tudo, lembre-se: para integrar o Pilates à musculação de maneira segura e eficaz, o ideal é procurar orientação de um profissional e ter muito cuidado e planejamento, pois isso ajuda a evitar a sobrecarga do corpo.
Exercícios de Pilates para fazer na academia
1
The side bend
Objetivo: Trabalhar o fortalecimento e a flexibilidade dos flexores laterais da coluna e abdutores dos quadris, assim como dos rotadores externos de quadris e joelhos. Nos membros superiores, os abdutores dos ombros e das escápulas devem estar ativos juntamente com os extensores dos cotovelos.
Kneeling side kick
Objetivo: Promover o desenvolvimento dos estabilizadores lombopélvicos, controle e flexibilidade dos flexores e extensores de quadril, além de fortalecer os abdutores de quadril e flexores laterais da coluna pela manutenção da coluna e pelve neutras.

The control balance
Objetivo: Fortalecer os flexores da coluna e extensores do quadril, estimular a flexibilidade dos extensores da coluna, do quadril e dos flexores do joelho e desenvolver um trabalho de equilíbrio dinâmico em posição quase invertida.

The push up
Objetivo: Fortalecer os extensores de cotovelos e flexores dos ombros, a musculatura flexora da coluna e dos quadris e o transverso abdominal e desenvolver a estabilidade do tronco e da cintura escapular.
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas dicas e matérias incríveis de Boa Forma direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.