Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Ferrugem emagrece 34 kg em quatro meses

Cantor publicou nas redes sociais um vídeo em que aparece fazendo um exercício de musculação para os braços. Veja

Por Juliany Rodrigues
4 dez 2024, 13h30 • Atualizado em 4 dez 2024, 13h38
ferrugem elimina 34kg em 4 meses
Ferrugem elimina 34kg em 4 meses | (Instagram/Reprodução)
Continua após publicidade
  • No último domingo (1), Ferrugem compartilhou nas redes sociais um vídeo em que aparece realizando um exercício de musculação intenso para os braços. Ele começou a adotar um estilo de vida mais saudável há cerca quatro meses e já conseguiu eliminar 34kg e conquistar 2kg de massa magra.

    O Dr. Rainer Moreira, endocrinologista que acompanha o Ferrugem, parabenizou o cantor pelos resultados alcançados. “Perdeu 34,8kg de gordura, ganhou 2 kg de músculo. Nota 10”, comemorou o médico. “Caiu o colesterol, caiu os triglicerídeos, caiu insulina”, completou o especialista.

    Confira o post:

     

    Além da perda de peso: conheça outros benefícios da atividade física

    Alivia dores nas costas

    A musculação ajuda a fortalecer músculos responsáveis pela sustentação da coluna. Como consequência, pode contribuir para a prevenção e o alívio de dores nas costas.

    Favorece a densidade óssea

    “Os estudos mostram que o treinamento físico de resistência em média a alta intensidade é capaz de estimular o turnover muscular, assim como o ósseo, se estiver associado a bons hábitos alimentares e cessação de vícios como tabagismo, alcoolismo, assim como exposição solar para a manutenção dos níveis de vitamina D”, diz Guilherme Renke, endocrinologista e médico do esporte

    Continua após a publicidade

    Evita doenças cardiovasculares

    Embora involuntário, o coração é um músculo que deve ser fortalecido por meio da prática regular de atividade física, assim como os outros que fazem parte do corpo humano.

    Ter um estilo de vida ativo ajuda a controlar e reduzir alguns fatores de risco de doenças cardiovasculares, como a obesidade, o colesterol ruim, a hipertensão e a diabetes.

    Promove a saúde mental

    Lincoln Cavalcante, personal trainer criador do método TOP10Rounds, explica que ao se exercitar, aumentamos a produção de neurotransmissores como endorfina, serotonina e dopamina, que são hormônios responsáveis pela sensação de bem-estar.

    Ou seja, a prática regular de atividades físicas contribuem para a modulação do humor, diminuição da ansiedade e a redução dos níveis de estresse, promovendo a saúde mental.

    Continua após a publicidade

     

     

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.