Barriga chapada: método europeu reduz até 12 cm de cintura

Aula Low Pressure Fitness ainda melhora a postura e a capacidade cardiorrespiratória

Por Daniela Bernardi Atualizado em 27 out 2016, 19h32 - Publicado em 27 ago 2015, 13h27

Imagine ficar com um abdômen sarado apenas trabalhando a respiração. Parece bom demais para ser verdade… Não mais! A aula Low Pressure Fitness (LPF) acaba de chegar ao Brasil e promete revolucionar o corpo da mulherada até o verão. O método espanhol utiliza posturas isométricas e técnicas abdominais hipopressivas para fortalecer seu tônus de repouso (quando você está parada). O resultado é uma cintura mais fina – dá para reduzir até 12 centímetros em dois meses – e uma postura bem mais bonita.

O segredo está na respiração controlada (veja no vídeo abaixo). “A sucção do abdômen é feita em apneia, ou seja, depois de você soltar todo ar do pulmão”, explica a personal trainer Carol Lemes, responsável por trazer a novidade para cá. Com isso, o diafragma sobe e os órgãos (principalmente a bexiga) são realocados dentro de você. “Os primeiros estudos eram focados em mulheres que tinham incontinência urinária e que precisavam reforçar o assoalho pélvico”, explica o educador físico espanhol Piti Pinsach, co-fundador da Low Pressure Fitness.

 Hoje, a aula também é destinada para atletas de alto rendimento, já que melhora a condição cardiorrespiratória. Bônus: pesquisas científicas mostraram um aumento de 15% do metabolismo basal, o que significa mais queima de gordura. No Brasil, a rede de academias Companhia Athletica oferecerá o método a partir de setembro.

Confira, abaixo, o vídeo:

 

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

Sabe o que a personal Carol Lemes está fazendo? Low Pressure Fitness. Corre lá no site da BOA FORMA pra descobrir como essa técnica europeia reduz até 12 cm de cintura: http://bit.ly/reduz-cintura #atitudeboaforma

A post shared by BOA FORMA (@boaforma) on

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Publicidade