Dia das Crianças: 8 produtos para estimular o estilo de vida saudável

Veja produtos para ensinar os pequenos a ser saudável com muita diversão

Por Amanda Ventorin - Atualizado em 12 out 2020, 13h10 - Publicado em 12 out 2020, 13h11

Correr, pular corda, fazer estrelinha. A infância é o período da vida onde aprendemos o que gostamos ou deixamos de gostar, e é onde construímos hábitos e preferências. O melhor caminho para criar e manter uma vida saudável é ser ativo e fazer disso, uma verdadeira diversão e um ótimo passatempo.

Por isso, a equipe da Boa Forma separou oito maneiras de estimular o estilo de vida saudável desde a infância.

1. Bambolê

O bambolê, além de ser super divertido e desafiador para uma criança, ajuda a desenvolver o equilíbrio e a coordenação motora, incentivando a criatividade, já que existe várias maneiras de usá-lo, além de só equilibrá-lo na cintura.

Compre aqui.

 

2. Patins

 

Com suas devidas proteções, o patins pode ser uma habilidade a ser desenvolvida pela criança que fará a mesma criar um hábito saudável. Seus benefícios são diversos: Melhora da postura, coordenação motora, flexibilidade e garante a produção de vitamina D, já que é um esporte geralmente praticado ao ar livre!

Compre aqui. 

 

3. Corda

Sendo um exercício completo, pular corda pode incentivar as crianças a se manterem ativas, e além de ser divertido podendo fazer sozinho ou em grupo. Promove também a superação pessoal, pois precisa de coordenação e constância para desenvolver essa habilidade.

Compre aqui

 

4. Bicicleta

 

Aprender a andar de bicicleta é um item especial na infância. Além de criar uma memória afetiva, desenvolve também o senso de confiança entre pais e filhos. Além de ajudar no crescimento da massa óssea, articulações, músculo e a melhora do equilíbrio.

Continua após a publicidade

Compre aqui.

 

5. Natação

Sendo uma das melhores opções quando se trata do desenvolvimento da criança, a natação promove a coordenação dos membros superiores, inferiores e da agilidade, fortalecendo também a capacidade cardiorrespiratória.

Compre aqui. 

 

6. Amarelinha

 

Uma atividade divertida, que estimula a socialização da criança quando jogada em grupo, e o controle corporal, a amarelinha pode ser um dos primeiros passos para incentivar uma vida saudável e a coordenação.

Compre aqui.

 

7. Ballet

Pode até ser clichê, mas as crianças que fazem ballet desenvolvem o equilíbrio, flexibilidade, a musculatura e a postura, inibindo também a timidez.

Compre aqui.

 

8. Futebol

O esporte desde cedo desenvolve a convivência social e noção da importância de regras, além de ser divertido. A coordenação motora, o equilíbrio e até mesmo o ritmo da criança são trabalhados com o futebol.

Compre aqui.

Continua após a publicidade
Publicidade