Iza posa com barrigão de 33 semanas. Como ficam os exercícios nessa fase?

No dia do seu aniversário de 34 anos, cantora compartilhou os resultados de uma sessão usando calcinha e top

Por Giovana Santos
Atualizado em 21 out 2024, 17h30 - Publicado em 3 set 2024, 12h07
Cantora Iza exibe barrigão
 (Reprodução/Reprodução Instagram)
Continua após publicidade

Hoje (03), o aniversário é da Iza, mas quem ganhou o presente foram os seus fãs. Isso porque a cantora compartilhou no Instagram fotos de uma sessão onde aparece apenas de calcinha e top, exibindo bem o seu barrigão de 33 semanas.

“33 semanas e contando”, escreveu na legenda a mamãe da Nala. Iza, que está grávida pela primeira vez, recebeu muitos elogios dos seguidores. “Isso é um anjo” e “Essa criança vai ser tão linda” foram alguns dos comentários. Veja o post:

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por IZA (@iza)

Exercícios no terceiro trimestre de gestação

33 semanas significam o oitavo mês de gestação, ou seja, a cantora já está na reta final da gravidez — mas ainda se mostra muito ativa. Essa fase pede alguns cuidados especiais, e muita gente fica em dúvida sobre a prática de exercícios físicos no período.

A verdade é que o barrigão muitas vezes pode impedir que a mulher se mantenha a todo vapor como nos trimestres anteriores. As dores aumentam, a locomoção fica mais difícil, a azia não dá trégua… Por isso, nessa etapa, a atividade física age principalmente em:

  • Corrigir postura e fortalecer as costas: o crescimento do útero causa muitas dores à futura mamãe;
  • Preparar o corpo para o parto: se você planeja ter parto normal, é importante trabalhar todas as musculaturas que serão exigidas na hora do nascimento – principalmente abdômen, assoalho pélvico e região lombar.
Continua após a publicidade

Além disso, é fundamental que o hábito seja orientado pelo obstetra e que os exercícios sempre respeitem as limitações da gestante. Caso a mulher sinta-se mal durante a atividade física, apresentando sintomas como tontura e náuseas, o médico deve ser consultado imediatamente para ver se a prática pode ser continuada.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.