Looks para treinar: o que procurar nas peças para um melhor desempenho

Short, top de alta sustentação e macacão são algumas das peças coringas para ter um treino confortável

Por Amanda Ventorin Atualizado em 16 ago 2021, 12h56 - Publicado em 16 ago 2021, 09h00

Apesar da prática de atividade física ser parte da rotina de muitos a fim de garantir o bem-estar e uma vida saudável, nem todos sabem compor o look ideal para realizar o treino. Pode parecer simples, mas escolher uma combinação que te deixe confortável, com uma ótima sustentação para os seios e com certa flexibilidade – tudo isso de maneira estilosa- na hora de praticar exercícios pode ser um verdadeiro desafio que te fará gastar algumas horas de maneira desnecessária. Para ajudar, separamos uma seleção de roupas para se exercitar que são coringas.

Top

Para uma boa boa sessão de treino, um top com alta sustentação e conforto é essencial, ainda mais se exercícios aeróbicos de alto impacto, como corrida e pular cordas estiver na sua lista.  A firmeza do tecido e o acabamento adequado dos materiais garantem o conforto necessário na região do busto, que necessita uma tecnologia diferenciada para as atividades físicas.

View this post on Instagram

A post shared by Cici Navarro (@cicinavarro)

 

Camiseta

É fato que durante o treino você tende a suar mais, uma vez que o corpo está em intenso movimento. Por isso, na hora de escolher a camiseta, o ideal é procurar por camisetas sejam feita de tecidos respiráveis e que permitam a rápida evaporação para maior conforto.

Legging

Sendo a primeira opção quando se fala sobre conforto e flexibilidade, a legging é perfeita em diversas modalidades como yoga, artes maciais, pilates, funcional e aulas de ginástica. É importante, na hora de escolher a peça, notar o caimento no corpo, o tecido e claro se o mesmo não é fino para evitar que ao realizar as atividades acabe ficando transparente. Além disso, pode-se combinar estampa ou cores com o top, formando um conjunto para se exercitar.

View this post on Instagram

A post shared by Ana Gabriele Becker (@anagabrielebecker)

Continua após a publicidade

 

Macacão

Praticidade é a palavra da vez! A peça única conquistou os corações dos esportistas na década de 1980 e hoje é uma das estrelas no ambiente da academia. Por ser um vestuário que estica, já que precisa vestir o corpo por completo, é essencial que possua um forro reforçado, a fim de evitar transparências indesejadas e garantir o seu bem-estar.

View this post on Instagram

A post shared by Juju Norremose (@jujunorremose)

Shorts

Os shorts de treino podem ser usados em diversos tamanhos – dependendo única e exclusivamente do conforto de quem o usa – assim como a legging conforto e tecido reforçado são prioridades ao escolher a peça.

View this post on Instagram

A post shared by Lari Duarte (@lariduarteoficial)

Continua após a publicidade
Publicidade