Como fazer remada alta na polia
Exercício estimula a hipertrofia principalmente dos ombros e da parte superior das costas. Confira passo a passo para fazer remada alta na polia do jeito certo!
A remada alta na polia trabalha principalmente os músculos deltoides, que ficam nos ombros, e o trapézio superior, localizado na parte de cima das costas.
Ela favorece a definição dessa região do corpo, mas também é importante para melhorar a estabilidade e a postura, promover o alinhamento dos ombros, reduzir o risco de lesões e facilitar a realização de alguns movimentos diários.
“A falta de qualquer um pode gerar grandes prejuízos. Costas e ombros são base para os movimentos de tronco, seja para levantar um filho no colo, seja para escovar os dentes e até para escrever”, afirma o personal trainer Giulliano Esperança.
O exercício pode fazer parte do treino tanto de iniciantes quanto de avançados. Mas é claro que, antes de incluí-lo na rotina, o ideal é consultar um profissional.
Ao dominar a execução da remada alta na polia e desenvolver mais força, o praticante pode realizar uma progressão de carga de forma gradual, sempre respeitando os limites do próprio corpo e procurando orientação profissional.
Vale destacar que a técnica, o controle e a amplitude do exercício são fatores essenciais para garantir a segurança e a eficácia. Quer descobrir como fazer remada alta na polia do jeito certo? Continue a leitura e veja o passo a passo!
Como fazer remada alta na polia
O sistema de cabos da polia permite um movimento suave e você pode ajustar facilmente o peso para corresponder ao seu nível de força. Este exercício começa segurando a barra na altura da coxa e puxando-a em direção ao peito.
Execução correta:
- Fique em pé com os pés afastados na largura dos ombros. Segure a barra ou o equipamento da sua escolha e deixe-a pendurada à sua frente no comprimento de seus braços. As palmas das mãos devem estar voltadas para o corpo e as mãos alinhadas com as coxas.
- Inspire e contraia os abdominais. Mantenha as costas retas, o peito para cima e os olhos voltados para a frente.
- Levante a barra (em direção ao queixo) enquanto expira. Conduza com os cotovelos e mantenha a barra próxima ao corpo.
- Faça uma pausa no topo.
- Abaixe a barra enquanto inspira, retornando-a à posição inicial.
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas dicas e matérias incríveis de Boa Forma direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.
Agachamento livre com halter ou com barra? Qual é o melhor?
Benefícios das castanhas na dieta: saiba como incluir no seu dia a dia
Como construir força real sem aumentar a carga
Treino para secar até o final do ano
6 erros para você não cometer no exercício afundo no smith





