Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

On SP City 2025: corrida faz um passeio por pontos turísticos de São Paulo

Edição contou com mais de 24 mil corredores que lotaram ruas famosas da capital paulista

Por Maraísa Bueno
Atualizado em 29 jul 2025, 14h13 - Publicado em 29 jul 2025, 10h06
.
Percurso da On SP City passa por pontos turísticos tradicionais de São Paulo (Thiago Diz/Reprodução Instagram)
Continua após publicidade

No último domingo (27/07) aconteceu a On SP City, tradicional corrida na capital paulista, com distâncias de 42 e 21 quilômetros. Corri a meia-maratona e, a cada quilômetro, passei por ruas e pontos turísticos conhecidos de São Paulo

 

É isso que essa corrida proporciona: um passeio por São Paulo, passando pelo Minhocão, Centro, a tão famosa “subida da 23 de maio” e também pelo Parque do Ibirapuera (além de conseguir também ver o amanhecer entre os prédios da capital paulista), encerrando o percurso no Jockey Club. Ao todo, os corredores dos 42 quilômetros passaram por 18 bairros da capital paulista.  

Mas, vamos do começo: a largada já foi um show a parte. Feita em ondas em frente a um ponto conhecido da capital, a Praça Charles Miller, onde encontra-se o famoso Pacaembu. A cada contagem regressiva, um show de fogos de artifício e artistas fazendo pirofagia, já mostrando que a corrida seria um show a parte. 

Música para todos os gostos e estilos!

Além de percorrer os 21 km, também foi possível curtir shows dos mais variados estilos musicais durante o percurso. Desde um samba raiz, em frente ao tradicional Bar Brahma, um cover de Elvis Presley em frente à Galeria do Rock, uma pequena orquestra próxima ao Teatro Municipal e até pudemos gritar um “toca Raul” para um cover do cantor que também estava presente. 

Continua após a publicidade

E teve até balada! Na reta final da meia-maratona, em um dos túneis, com uma DJ tocando e animando os atletas. Quem correu a maratona, ainda passou pela USP até a chegada no Jockey Club de São Paulo. Ao todo foram 13 atrações musicais durante todo o percurso e quem fez os 42 quilômetros pode conferir e aproveitar  cada uma delas! 

A hidratação também merece destaque! Água a cada 3 quilômetros, hidratação com eletrólitos e, para os maratonistas, alimentação com bananas. 

Não à toa, a prova já é uma das mais procuradas pela capital. Foram mais de 24 mil inscritos, que vieram de diversas partes do Brasil (era possível saber, pois vi na arena de retirada dos kits muitas pessoas com suas malas, mostrando que haviam acabado de chegar à São Paulo, e também pelas camisetas das assessorias que mostravam suas cidades de origem, desde interior de São Paulo, até outros estados, como Minas Gerais). 

Continua após a publicidade

Pódio dos 42km foi brasileiro!

O primeiro lugar tanto feminino quanto masculino para os 42km foi do Brasil e ainda com recorde batido em ambas as categorias! Amanda Aparecida completou a prova em 2:40:56; já Ederson Vilela Pereira finalizou em 2:15:58.

Na meia maratona teve record também que não era batido desde 2017. A queniana Vivian Kiplagati completou os 21km em 1:13:23, batendo a brasileira Valdilene Silva, que estava com o título de mais rápida com 1:17:10.

Continua após a publicidade

A On SP City mostra que a corrida não é apenas uma competição, mas também uma diversão e com história, por passar em frente a lugares icônicos de São Paulo! E que venham as próximas edições! 

Acompanhe o nosso WhatsApp

Quer receber as últimas dicas e matérias incríveis de Boa Forma direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.

abrir rewarded popup