O que comer e o que evitar antes de sair para beber

Exagerar nunca é legal, mas mesmo o consumo moderado influencia sua saúde. Saiba como blindar seu organismo contra os efeitos do álcool

O que comer antes da happy hour

1. Proteínas

Você sabia que o conteúdo do seu estômago define quão rápido o álcool sobe à cabeça? Por isso é bom ingerir um prato proteico antes de sair para diminuir a velocidade com que a bebida é absorvida. “Aposte no frango, que, além do alto teor de proteína, contém aminoácidos que protegem a mucosa do intestino dos compostos nocivos da bebida”, sugere Letícia Mendes, nutricionista da Estima Nutrição, em São Paulo.

2. Frutas

Elas são uma maneira de garantir a hidratação antes mesmo de você começar a beber. Mas para isso, fique com as opções ricas em água, como a melancia, o morango e o melão.

3. Água

Mas, claro, as frutas não dão conta do recado sozinhas! Antes de chegar ao bar ou restaurante, vire aquele copão de água para não deixar o álcool sobrecarregar seu organismo.

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA

O que consumir durante a happy hour

1. Batata

Por ser uma fonte rápida de energia, a batata diminui as chances de hipoglicemia durante o consumo de álcool.

2. Água

Intercale as doses etílicas com um belo copo de H2O para hidratar o corpo e já dar início ao processo de eliminação de toxinas provenientes dos bons drinques.

3. Azeite extravirgem

As gorduras boas fornecem energia durante a noite, auxiliam na proteção do estômago e do intestino, e estimulam a absorção gradual da bebida.

O que evitar comer antes da happy hour

1. Chocolate

A ingestão de álcool, por si só, já favorece o refluxo – quando o ácido do estômago volta pelo esôfago. Como o chocolate é um alimento irritante, ele também tem o potencial de piorar a situação. Então, melhor evitar o doce.

2. Sal

Pratos ricos no tempero ou salgadinhos industrializados desidratam o corpo e resultam numa sensação de inchaço. Com a impressão de que seu estômago está cheio, você consequentemente vai beber menos água do que deveria – justamente quando mais precisa.

3. Tomate

“Ele é um alimento ácido e, quando combinado a bebidas alcoólicas, pode danificar a parede estomacal”, conta Letícia. O resultado? Uma possível gastrite.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s