O que acontece quando você usa capinha de plástico na escova de dente

Se você é adepta do hábito, fique alerta: este acessório pode não ser a melhor opção na hora de manter a sua escova longe das bactérias

Provavelmente você já se fez a pergunta: “seu eu usar a capinha de plástico mantenho a escova de dente a salvo das bactérias?”. A resposta é: não. Pior ainda. “Se as cerdas da escova estiverem molhadas (o que é normal!), a capinha favorece a proliferação de bactérias, fungos e vírus”, alerta a cirurgiã dentista e pesquisadora em ciências biomédica Sandra Duvoisin, de São Bento do Sul (SC). Mas, para quem tem o hábito de levar a escova no nécessaire, ela diz que a capinha é uma alternativa paliativa para evitar a contaminação por germes e sujeiras da bolsa e do ambiente. Um jeito de combater os invasores pouco amigáveis é higienizar a capinha e a escova todos os dias – aliás, já existem produtos específicos para isso no mercado. Mesmo assim, troque-as a cada três meses.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s