Corrida devolve à atriz de “Três é Demais” propósito para viver

Andrea Barber fez do esporte seu remédio para lutar contra ansiedade e depressão

Andrea Barber, conhecida por participar da série de TV Três é Demais (Full House) — em que as irmãs Olsen despontaram para o sucesso —, contou ao site americano InStyle sua luta em relação à saúde mental. Na entrevista, a atriz revelou que lidou com ansiedade durante a maior parte de sua vida e com uma depressão profunda que ia e voltava, mas que a corrida se tornou o melhor remédio que poderia ter encontrado.

Segundo ela, durante seus piores momentos, nos quais se sentia sozinha mesmo com várias pessoas à sua volta, correr era a única coisa que a fazia sentir-se viva. As horas que passava na rua, refletindo sobre sua vida enquanto ouvia o som de seus passos e sentia o sol na pele tornaram-se uma espécie de meditação em movimento.

Apesar de ter procurado terapia, tomado medicação, feito orações e lido livros de autoajuda, o que realmente mudou a vida da americana foi o esporte, no qual ela afirma ter reencontrado seu propósito de vida.

Veja também: Do distúrbio alimentar à maratona: “A corrida salvou minha vida”

Mesmo nunca tendo sido uma pessoa atlética, Andrea descobriu na corrida a motivação para mostrar a si mesma o tamanho do seu poder. “Ela me ajudou a encontrar uma força interior que eu não sabia que possuía. Ensinou-me a sentir mais à vontade com coisas que me deixavam desconfortável, como a dor. Ensinou-me que nem sempre posso mudar as circunstâncias da minha vida, mas posso me mudar”, contou à InStyle.

Quando cruzou a linha de chegada de sua primeira maratona, Andrea chorou. Não por causa da dor, nem pelas experiências ruins. “Chorei com a realização de tudo o que eu ganhava. Dizem que você se perde nas coisas que você ama, mas às vezes, você também se encontra”, concluiu.

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo fitness com a newsletter da BOA FORMA

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
E-mail inválido warning
doneCadastro realizado com sucesso!
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s