Homem com paralisia cerebral completa maratona após cinco dias

Além do desafio, Patrick Barden ainda arrecadou dinheiro para uma instituição de caridade que ajuda crianças com os mesmos problemas que ele

Percorrer os 42,195 quilômetros de uma maratona já é um grande desafio, mas se torna muito mais difícil quando problemas de mobilidade e equilíbrio estão envolvidos. O britânico Patrick Barden, de 24 anos, conquistou o que muitos julgariam impossível. Ele levou cinco dias, mas conseguiu completar a Maratona de Londres para provar que, independentemente de sua aptidão física, tudo é possível.

O jovem seguiu uma rotina de exercícios com personal trainer durante cinco meses para trabalhar força muscular e resistência, mas isso não tornou a prova menos difícil.

“Mais um dia completo! Devagar, mas estou fazendo o percurso da Maratona de Londres. #MaratonadoPat”, escreveu em seu twitter.

O desafio também foi uma oportunidade para Patrick arrecadar dinheiro para a instituição de caridade Step and Learn, que auxilia crianças com paralisia cerebral e outras deficiências motoras. Em uma plataforma que o britânico usa para angariar fundos, ele conseguiu mais de R$ 61 mil.

Veja também: Bailarina encontra na dança a força para lutar contra o câncer

No final da prova, estava emocionado. “É algo que eu nunca imaginei que faria, mas consegui”, afirmou em entrevista à BBC.

Quando perguntado sobre correr outras maratonas no futuro, Barden disse que não descarta a possibilidade de um novo desafio para testar a si mesmo. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s