Ouvir música durante o treino HIIT dá mais pique

Pesquisa canadense constatou que pessoas que curtem um som durante o exercício se sentem mais dispostas

Apostar nos fones de ouvido durante a malhação pode ser uma pedida e tanto para quem quer mais motivação na hora de se exercitar – principalmente se você é adepta do HIIT, treino intervalado de alta intensidade. É o que aponta um novo estudo da Universidade de British Columbia, no Canadá, que recrutou 20 participantes novatos nessa modalidade para treinar com e sem música em uma estação de spinning. As sessões incluíam de 4 a 6 intervalos de 30 segundos de pedaladas bem intensas, separados por até 4 minutos de descanso.

Leia também: Playlist com o melhor do sertanejo para malhar

Todos saíram da aula se sentindo bem, mas aqueles que curtiram o ritmo e as batidas durante a atividade tiveram uma atitude ainda mais positiva do que os que não contavam com uma playlist disponível. A explicação está no fato de que a música melhora a disposição na hora do exercício, de forma que a sua percepção do esforço físico muda. E, pelos achados dos estudiosos canadenses, dá até vontade de fazer a aula novamente!

De acordo com os pesquisadores, no caso do HIIT, isso é importante porque, por ser uma modalidade bem intensa, pode acabar desmotivando algumas pessoas. Daí a ideia do estudo: buscar uma maneira de transformar a aula em algo tão prazeroso a ponto de os participantes quererem repetir a dose.

E mais: A playlist preferida das blogueiras para malhar

E se você não curte ouvir música enquanto treina, vale apostar nessa modalidade mesmo assim. “Um artigo recente mostrou que 10 minutos de HIIT três vezes na semana já oferecem benefícios significativos para a saúde”, afirma Matthew Stork, um dos autores da pesquisa. Entre as vantagens dessa modalidade estão o emagrecimento e um coração mais saudável. E aí, vai encarar? Bote o fone e se jogue!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s