Músicas para queimar mais calorias

Essas playlists prometem melhorar o seu desempenho durante a atividade física

Além de ser uma deliciosa companhia, a música pode ter influência no rendimento do seu treino, sabia? Por isso, a Spotify, empresa de música digital, convidou Costas Karageorghis, especialista em música para esporte, e Shaun T, guru fitness, para criarem playlists especiais para embalar a sua malhação. “O conteúdo das letras, tempo ou sensação rítmica, podem afetar nossas respostas físicas, tornando algumas músicas mais adequadas para acompanhar o exercício. As playlists criadas têm o objetivo de incentivar você a melhorar seu desempenho e atingir o próximo nível”, explica Karageorghis. Hits como All About That Bass, de Megan Trainor, e Stay With Me, de Sam Smith, são algumas das faixas escolhidas para embalar as modalidades que são tendências em 2015. 

Tabata

O treino, de alta intensidade, é baseado em sessões de 20 segundos de esforços intensos com 10 segundo de recuperação. “Essa lista, de ritmo rápido, é caracterizada por poderosos gritos de incentivo como “Eu não quero desistir nunca ” e “Estou mais forte do que nunca”, diz Dr. Costas. 

 

Ouça Ultimate Tabata playlist 

Treino de força

“Esta playlist tem uma frequência rítmica média, com cerca de 112 bpm, e refletem os movimentos lentos com contrações constantes e isométricas. A música ajuda a bloquear a música associada com este tipo de exercício, pois as faixas possuem fortes qualidades dissociativas, que mantém a mente longe da dor”.

 

Ouça Ultimate Gymnastics Stregth Training playlist 

CrossFit

O circuito mistura elementos de levantamento de peso, halterofilismo, ginástica olímpica e atletismo. A ciência, explica Dr. Costas, está, portanto, na criação de um cenário perfeito. “O som não deve ser usado como forma de direcionar padrões de movimento, mas sim para melhorar o ambiente de treinamento. O volume não deve ser muito alto, e deve-se levar em conta o ritmo e o fluxo das orientações do treinador, que são necessárias para o desenvolvimento de movimentos de alta intensidade (113 bpm em média).”

 

Ouça Ultimate CrossFit playlist 

Cardio Dance

Obrigatórias em uma playlist de Cardio Dance são faixas que levem a um ritmo forte e constante. Dr. Costas explica: “Com um ritmo médio de 111 bpm, bem como letras inspiradoras, as faixas são muito dançantes e promovem muito ritmo ao movimento”.

Ouça Ultimate Cardio Dance playlist 

Insanity

“Esta seleção musical foi pensada para dar um fôlego extra, tem o maior ritmo médio entre as playlists com frequência de 140 bpm, ideal para manter a adrenalina. As faixas foram selecionadas de acordo com a curva cardíaca dos participantes, com o ponto alto em Changing do Sigma, que chega a 171 bpm e traz a aceleração máxima”, diz Dr. Costas.

Ouça Ultimate INSANI playlist

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s