A busca por um estilo de vida saudável: alimentos práticos e saborosos em alta
Pesquisa aponta que uma dieta equilibrada, prática e prazerosa tem sido cada vez mais prioridade na rotina dos brasileiros

Uma pesquisa realizada pela Trela, mercado online focado em produtos saudáveis, aponta que uma alimentação equilibrada, prazerosa e prática tem sido cada vez mais prioridade na rotina dos brasileiros.
A tendência de uma dieta saudável e possível, sem extremismos, se reflete nos carrinhos e nas escolhas dos consumidores.
Em maio, os produtos mais vendidos na plataforma evidenciam que itens prontos para consumo ou de preparo rápido, com apelo funcional e nutricional, estão sendo muito procurados.
Top 10 produtos mais vendidos na Trela (maio/2025)
- Queijo tipo cottage proteico Yorgus Cottagy 200g
- Biscoito de proteína sabor chocolate Wheyviv 25g
- Biscoito de proteína sabor suspiro Wheyviv 25g
- Biscoito sabor cookies Wheyviv 45g
- Iogurte natural desnatado 140g
- Iogurte grego natural zero gordura e zero lactose Yorgus 130g
- Tomate cereja orgânico 250g
- Banana prata orgânica (800g – 5 a 8 und)
- Snack de algas original 5g
- Barra de proteína 12g caramelo salgado Pincbar 50g
“Nosso cliente quer comer bem, mas sem complicação. Ele quer abrir a geladeira e encontrar opções que ajudem a viver melhor, sem precisar quebrar a cabeça lendo rótulo ou perdendo tempo. E é isso que a curadoria da Trela oferece: praticidade com critério”, explica João Jönk, cofundador da Trela e responsável pela curadoria do mercado online.
A combinação de conveniência e qualidade também fica visível nas categorias que mais cresceram nos últimos meses:
- Sorvetes e açaí: +1.300%
- Cafés e chás: +1.000%
- Snacks e petiscos: +1.000%
- Padaria e confeitaria: +1.083%
- Carnes e proteínas: +1.028%
- Frios e queijos: +1.047%
São produtos ideais para compor cafés da manhã reforçados, marmitas práticas e lanches intermediários, sem abrir mão do sabor e do momento de prazer.
Além disso, bebidas alcoólicas como cervejas e vinhos apresentaram um crescimento expressivo, o que, segundo a marca, pode indicar que seus clientes não deixam de incluir espaços para a celebração e a socialização na rotina.
Para João, a busca é por equilíbrio, e não por perfeição. “A gente não acredita em fórmula única para ser saudável. Saudabilidade é plural, e cada pessoa tem seu próprio jeito de viver melhor. Por isso, nossa curadoria combina produtos naturais, funcionais e também indulgentes — todos com uma coisa em comum: ingredientes que fazem sentido”, complementa João.
“A Trela é um desafogo para quem precisa de qualidade de vida na correria”, relata a escritora Gaía Passarelli, cliente da plataforma.
“Você encontra uma variedade de bons produtos, que chegam dentro do horário combinado, e que foram escolhidos com critério”, conclui ela.
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas dicas e matérias incríveis de Boa Forma direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.