3 aulas divertidas que vão fazer sucesso em 2014

Você vai transpirar muito, colocar o corpo no eixo e se divertir com essas atividades, como apontam as tendências fitness do American College of Sports Medicine. Todas têm a vantagem de poupar o tempo de malhação sem economizar no gasto calórico.

Por Redação M de Mulher Atualizado em 28 out 2016, 00h26 - Publicado em 16 jan 2014, 22h00

Com essas aulas vai ficar fácil se manter em forma!
Foto: Getty Images

 

Circuitos funcionais

Além de queimar muitas calorias, as novidades que vêm por aí fortalecem o corpo por inteiro, acertam a postura e preparam você para realizar melhor as tarefas do cotidiano. O método Mormaii é umas das boas novidades para 2014. Ele integra treinamento funcional, pilates e alongamento e pode ser ministrado em sessões coletivas ou individuais, em forma de circuito ou séries de repetições. O treino é dado em estúdios exclusivos, que começaram a ser inaugurados a partir de dezembro, com equipamentos que simulam movimentos de vários esportes e foram desenvolvidos especialmente para a modalidade.

 

Zumba

A aula de dança ganha força (e muitos adeptos) com mais versões chegando às academias, como a aquazumba (combinada com hidroginástica), a step zumba (as coreografias são executadas subindo e descendo da plataforma) e a zumba sentao (você usa uma cadeira como acessório e trabalha bastante o core).

 

Treinos de alta intensidade

O CrossFit veio para ficar, mas não é a única modalidade que vai colocar você em forma em 2014. Várias academias criaram aulas específicas para esse fim, como a 20 minutes workout, da Bodytech, desenvolvida pelo hype treinador Brett Hoebell, do reality show norte-americano The Biggest Loser. O treino é curto, mas não é moleza: em sequências de 30 a 120 segundos de exercícios intensos, que usam só o peso do corpo, você vai suar muito, torrar calorias e ganhar resistência.

Continua após a publicidade
Publicidade