4 alimentos que são considerados saudáveis, mas são ricos em açúcar

Às vezes, pela praticidade, apostamos nos alimentos industrializados que parecem saudáveis. Mas, cuidado! Algumas opções podem acabar prejudicando a dieta

Por Redação Boa Forma Atualizado em 22 out 2016, 16h35 - Publicado em 18 ago 2016, 09h50

Bolos, chocolates e refrigerantes são famosos por conter grandes quantidades de açúcar, mas há vários outros alimentos, muitas vezes vistos como saudáveis, que contêm níveis igualmente elevados. Confira alguns “falsianes” da dieta e fique livre das extrapoladas:

1. Sopa
Elas são populares nas dietas, mas algumas versões prontas estão cheias de açúcar. Por isso, fique de olho nas informações nutricionais. Outro modo de certificar-se que a sua sopa é saudável: prepare você mesma. Confira nossa seleção de 16 sopas levinhas que vão ajudar na dieta.

2. Iogurte
Contendo proteína e probióticos, o iogurte é um dos alimentos mais saudáveis que existem, mas apenas o tipo natural. As versões com sabor de fruta podem até agradar mais o seu paladar, mas elas estão carregadas de açúcar. A sugestão é sempre ficar de olho no rótulo e evitar os alimentos ricos em gordura e açúcar. 

Veja também: 5 alimentos com alto índice glicêmico (e como deixar saudável!)

3. Manteiga de amendoim
Má notícia: as marcas que geralmente compramos no mercado, muitas vezes importadas dos Estados Unidos, contêm uma grande quantidade de açúcar. A boa notícia, porém, é que já podemos encontrar as versões naturais, e você também pode fazer a sua própria manteiga de amendoim em casa.

4. Barrinha de cereal 
Elas são vistas como uma alternativa saudável e prática, mas as barras de cereais com chocolate, aveia, banana… Estão lotadas de açúcar. Se você não consegue viver sem elas, prepare sua própria versão e tenha certeza do que você está consumindo.

 

Continua após a publicidade

Publicidade