6 comentários desagradáveis que sabotam a sua dieta

É preciso ter foco no objetivo e levar de maneira leve as opiniões sobre o seu processo de emagrecimento

Por Mariana Amorim (colaboradora) - Atualizado em 28 out 2016, 06h57 - Publicado em 24 jul 2015, 10h14

Só quem está tentando emagrecer sabe como é difícil resistir às tentações. Os obstáculos ficam ainda piores quando seus amigos e familiares te bombardeaim com comentários sobre como você deve agir. Mas, calma, estamos aqui para rebater todos eles e te ajudar a manter o foco. 

1. “Você vai fazer essa desfeita?” 

Você já decidiu que vai ter um estilo de vida saudável, já jogou fora as guloseimas da gaveta do trabalho e da despensa de casa. E olha só, conseguiu seguir a dieta a semana inteira. Porém, no almoço de família no Domingo, suas tias e avó não vão sossegar até que você repita o prato principal. Nessas horas, é preciso jogo de cintura. Diga que vão vai fazer a desfeita, mas forre o prato com legumes e vegetais, e reserve um espaço menor para a jacada.  

2. “Comer salada é tão triste!”

Fazer dieta não significa viver só de salada! Uma alimentação equilibrada e saudável precisa de porções de legumes, vegetais, frutas, carboidratos e gorduras do bem e proteínas. Além disso, com produtos naturais, é possível fazer molhos excelentes e gostosos para sua salada

3. “Homem gosta de ter onde pegar”

Para começo de conversa, o que o homem tem a ver com a sua dieta mesmo? Nada! Além disso, não é desclassificando um tipo físico que você vai ressaltar o outro. O importante é sentir-se bem consigo mesma! 

4.“Você vai ficar flácida!”

É possível evitar a flacidez no processo de emagrecimento de diversas maneiras: com musculação, com alimentação, com procedimentos estéticos e assim por diante! 

5.“Você fica mal humorada quando está de dieta”  

Se você optar por uma dieta restrita, talvez fique de mau humor mesmo. Cortar carboidrato pode interferir na química do cérebro e provocar a queda da taxa de serotonina, o neurotransmissor responsável pela sensação de prazer e bem-estar. A solução é não escolher cardápios muito restritos e apostar em alimentos-chave para ficar feliz com poucas calorias.  

6.”Emagreceu 2 quilos? Nossa, nem percebi!”

Do que adianta ir à academia a semana inteira, resistir aos doces e seguir a dieta à risca se, quando você perde uns quilinhos, ninguém nota? Calma, adianta sim. O jeans já está mais folgadinho e logo logo você vai conseguir encarar um número menor. E essa satisfação é sua, de mais ninguém. O importante é que você mantenha sua mente focada no seu objetivo e não se desanime quando falarem algo do tipo, afinal, você está correndo atrás de uma vida saudável única e exclusivamente por você mesma e não pelos outros. 

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade