Beber água antes das refeições ajuda a emagrecer, diz estudo

Os benefícios naturais da água, você provavelmente já conhece. O que a nova pesquisa indica é que ela pode, sim, ser uma grande aliada da sua dieta

Por Redação Boa Forma Atualizado em 27 out 2016, 20h44 - Publicado em 28 ago 2015, 11h50

Uma pesquisa da Universidade de Birmingham, no Reino Unido, revela que o consumo de 500 ml de água 30 minutos antes de cada refeição, pode ajudar pessoas que sofrem de obesidade a emagrecer. O estudo, que será publicado na edição de setembro da revista Obesity, analisou 84 pessoas obesas, ao longo de 12 semanas. Antes de começar o projeto, os voluntários receberam palestras sobre perda de peso, estilo de vida saudável, dietas e prática de atividades físicas. Depois disso, eles foram separados em dois grupos.

O primeiro, composto por 41 pessoas, foi instruído a beber água antes de suas três refeições. O segundo, composto por 43 pessoas, deveria imaginar a sensação de estômago cheio antes de cada refeição, sem beber uma gota de água. Os resultados são claros. O grupo que bebeu água antes de suas refeições perdeu, em média, 4.3 Kg em 12 semanas. Quase 1,3 Kg a mais do que o outro.

Os pesquisadores esperam que os resultados incentivem a produção de pesquisas sobre os benefícios da água antes das refeições e, agora, esperam receber mais apoio para realizar uma pesquisa com um número maior de participantes, com o objetivo de potencializar os resultados.

Publicidade