Cansou do cafezinho? Experimente essas táticas para ganhar mais energia!

Se você está tentando diminuir o consumo de café mas está sempre com sono, fique com a gente - nós temos algumas alternativas para você acordar o corpo sem uma gota dessa substância que nem mencionaremos mais!

Por Redação Boa Forma - Atualizado em 28 out 2016, 18h20 - Publicado em 17 fev 2016, 15h24

Aqueça um pouco de água com limão

Em temperatura quente ou ambiente, a combinação comprovou ser um energético natural. O aroma e o sabor da fruta são conhecidos por impulsionar o humor e pesquisas mostraram que o óleo de limão pode regular os estoques de energia.

Maçã e banana

Rica em carboidrato, açúcar natural e fibra solúvel, a maçã pode te dar tanta energia quanto uma xícara de café, mas sem a cafeína viciante. E a banana, mesmo sendo rica em frutose, pode ser uma grande fonte natural de energia. Quando combinadas com gorduras saudáveis​​como o óleo de coco ou manteiga de amendoim, ficam perfeitas para um café da manhã rápido e saudável.

Experimente vinagre de maçã

Ele ajuda a emagrecer e também te proporciona uma explosão de energia. Inclua a bebida efervescente pela manhã para turbinar o seu dia.

Faça um treino matinal

Para impulsionar a endorfina, não existe melhor alternativa do que um treino logo cedo. Você não só vai acordar o cérebro e se preparar para o dia, mas também ganhar mais energia. Pode até ser um treino curtinho, de cinco minutos, e você já estará pronta para encarar a rotina sem cafeína.

Vá de chazinho

O chá verde tem benefícios poderosos para a saúde, incluindo a capacidade de acelerar o metabolismo. Com significativamente menor teor de cafeína, você ainda vai poder aproveitar os benefícios da energia.

Beba mais água

Se tudo der errado, e você ainda estiver sentindo falta da habitual cafeína, tome um copo de água. A desidratação pode ser uma das causas da fadiga.

Continua após a publicidade
Publicidade