Depois do desafio do umbigo, as chinesas lançam a estranha moda da cintura

Agora, as mulheres devem provar que elas têm cinturas tão pequenas quanto uma folha de A4

Por Redação Boa Forma Atualizado em 28 out 2016, 08h14 - Publicado em 18 mar 2016, 14h51

O A4 waist challenge (ou “Desafio da folha A4”, em português), virou febre nas redes sociais. Nascido na China, ele consiste em tirar uma foto com a folha a frente do corpo. A cintura do desafiado deve caber nas extremidades da A4 na vertical, algo em torno de 20,32 centímetros.

Apesar de estranha, a hashtag da disputa, que começou em fevereiro deste ano, já reúne milhões de fotos na rede social Weibo e algumas no Instagram. A ideia de que a cintura precisa ter o tamanho exato (ou menor) de uma folha A4 gerou tanta polêmica, que muitos internautas criticaram o desafio e encorajaram as mulheres a valorizar as suas curvas. Confira, abaixo, algumas imagens do desafio:

View this post on Instagram

A4waste😃 #a4waist #spring #march #keepfit #fitness

A post shared by @ iruanxx on

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

Well…….Guess I deaerve another scoop of ice cream afterall ─=≡Σ((( つ•̀ω•́)つ #challengeaccepted #a4waist #fit #papergirl

A post shared by Azura Ge (@azu_kirara) on

O verdadeiro teste da cintura

Existe outra razão, ainda mais importante, para você manter a circunferência do abdômen com menos de 80 centímetros (94 no caso dos homens): a saúde do seu coração! Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a partir dessa medida, há um maior risco de doenças cardiovasculares. Para saber se sua medida está dentro do recomendado, meça a sua cintura passando a fita métrica por cima do umbigo. Verifique em um espelho se ela também está alinhada nas costas. Deixe o abdômen relaxado: não contraia nem solte a barriga. Se o número estiver acima de 80, alerta vermelho. Reavalie seus hábitos alimentares (evite fritura, carne gorda, doce, pão e massa em excesso) e pratique alguma atividade física pelo menos três vezes por semana.

Continua após a publicidade
Publicidade