Jacou e abusou dos “bons drinques”? Veja como voltar à dieta em 24 horas

Se você se jogou na festa sem medo de ser feliz... Nós te ajudamos a retomar a rotina saudável – e afinar a silhueta!

Por Redação Boa Forma
Atualizado em 21 out 2024, 19h30 - Publicado em 10 fev 2016, 16h27
Getty Images
Getty Images (/)
Continua após publicidade

O Carnaval é a temporada da jacada. Se o seu destino é um lugar mais relax, muita comilança está à sua espera. Se você vai curtir todas, é difícil recusar um bom drinque, certo? Acredite: o seu estômago e fígado sabem disso – e sentem os efeitos. Pensando nas extrapoladas que esta semana ainda pode render, elaboramos um plano – ideal para 1 dia – para você seguir e voltar para a dieta sem neuras:

Na noite da balada …
Pode até soar estranho, mas fazer uma preparação antes da jacada também é importante, sabia? Pense que isso vai facilitar o processo na hora de correr atrás do prejuízo. Depois de comer todas (ou beber), faça uma caminhada leve – isso faz com que você sinta-se menos estufada e também ajuda a metabolizar melhor os alimentos ingeridos. Além disso, uma pesquisa da Universidade George Washington, Nos Estados Unidos, revelou que caminhar por apenas 15 minutos após a refeição pode ajudar a prevenir o pico de açúcar no sangue, que causa fadiga, desejos e mais excessos.

E não se esqueça: beba muita água antes de dormir – especialmente se você abusou das bebidas alcoólicas durante o dia. O hábito ajuda a evitar a desidratação e distensão abdominal (aquela barriguinha bem inchada, sabe?).

Na manhã seguinte…
Depois de uma noitada daquelas, o corpo precisa descansar. Por isso, dormir um pouco mais do que vocês está acostumada está liberado. Mas, não vá querer hibernar o dia todo. O ideal é conseguir descansar por sete ou, no máximo, nove horas de sono. Em um estudo da Clínica Mayo, nos Estados unidos, os participantes que perderam apenas 80 minutos de sono passaram a comer 550 calorias extras durante o dia. Por isso, nada de ficar acordada, viu?

Na tarde seguinte…
Aproveite o almoço para fazer uma refeição saudável, com proteína magra, legumes e carboidratos complexos. O menu vai aumentar a energia e a saciedade. E não, você não deve diminuir as calorias do dia para compensar a extrapolada que já fez. Se você estiver se sentindo melhor – mais ou menos na sua rotina – aproveite para fazer um treino leve. Assim, o corpo não se esquece dos estímulos, né?

Durante a noite…
Para encerrar o dia, faça uma refeição com muita proteína magra, legumes ricos em antioxidantes e carboidratos complexos. Ah, vale ficar de olho no horário também – quanto mais cedo, melhor. Uma pesquisa da Universidade Northwestern, Nos Estaods Unidos, sugere que as calorias consumidas muito tarde podem ser armazenadas como gordura. Então, nada de ficar atacando a geladeira de madrugada. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.