Jamie Oliver perdeu 12 quilos e revela os alimentos que não podem faltar na dieta

O famoso chef inglês conta quais são os superalimentos que não podem faltar na dieta dele – e na sua também!

Por Redação Boa Forma - Atualizado em 28 out 2016, 06h05 - Publicado em 13 set 2015, 08h00

Depois de revolucionar os hábitos alimentares nas escolas britânicas, Jamie Oliver, 40 anos, decidiu fazer uma nova transformação, só que dessa vez a mudança foi pessoal. Em entrevista ao programa de televisão This Morning, ele revelou que eliminou quase 12 kg e que nunca se sentiu tão bem. O segredo da dieta do chef? Incluir superalimentos no cardápio.

Vale ressaltar que nenhum ingrediente deve ser considerado como principal. Cada um deles deve ser consumido como parte de uma dieta variada e saudável. Quer saber os alimentos do sucesso na dieta de Oliver? A gente conta aqui:

1. Alga Marinha
Depois de visitar o Japão, o chef disse que ficou apaixonada pelas algas. Lá, Jamie aprendeu que o segredo da longevidade pode estar relacionado com o consumo de 200g do alimento por dia. As algas são ricas em antioxidantes, vitamina K, cálcio e ferro. Você pode incluí-la nas saladas ou utilizar como tempero de pratos salgados, molhos e sopas.

2. Batata-doce
O alimento entra na lista porque está recheado de vitaminas e fibras. Por isso, estimula o intestino, auxilia no controle do diabetes e do colesterol e, mesmo sendo mais calórica que a inglesa, a batata-doce ajuda a emagrecer. A boa notícia, segundo ele, é que o alimento pode ser preparado de várias maneiras: assada, cozida, como purê. Ou seja, não vai ser difícil incluir na dieta.

3. Nozes
Jamie afirma que um estudo recente comprovou que comer um punhado de nozes ajuda a aumentar a sua expectativa de vida. Rico em nutrientes, como ômega-3, ácidos graxos, polifenóis e antioxidantes, o alimento pode ser incluído no lanche da tarde, em molho pesto ou sanduíche.

4. Peixes oleosos
Jamie disse que consumir uma porção de peixe uma vez por semana – como a truta, sardinha e salmão – é maravilhoso para a nossa saúde, porque são ricos em ômega-3, que é bom para o coração e a função do cérebro.

5. Ovo
Eles são fontes incríveis de proteína, o que faz você se sentir saciado. Logo, a vontade de comer mais desaparece. Além disso, os ovos contêm substâncias antioxidantes, como as vitaminas A, D, E e K, selênio, magnésio, zinco, ferro, cálcio e manganês, que combatem o envelhecimento precoce das células. Resultado: mantém as rugas distantes, além de reduzir o risco de doenças crônicas como hipertensão.

Além de seu top 5, Jamie ainda ressalta que frutas e legumes devem ser inseridas no cardápio regularmente. Ele também disse que o consumo de café é bom para a função hepática. “Beber café com cafeína, duas ou três vezes por dia, faz com que o seu fígado funcione melhor. E se esse órgão está bem, logo o resto do corpo também estará”. 

Continua após a publicidade
Publicidade