Linhaça e azeite acabam com as gordurinhas

Pesquisadores descobriram que linhaça e azeite de oliva controlam a fome e auxiliam na queima de calorias

Por Eliane Contreras Atualizado em 28 out 2016, 00h57 - Publicado em 9 Maio 2011, 22h00

Linhaça e azeite de oliva diminuem o risco do organismo abrir espaço para o ganho de peso
Foto: Dreamstime


Linhaça combinada com azeite de oliva pode ter efeitos maravilhosos no controle do apetite.

As fibras da linhaça absorvem água e formam um gel que dá sensação de saciedade. O grão também colabora com o funcionamento intestinal. Já o azeite de oliva atua na redução do o LDL, popularmente conhecido como “colesterol ruim“.
 
Para quem ainda não se convenceu de que a linhaça e o azeite de oliva facilitam a dieta, aqui vai mais uma prova. Ricos em ômega 3 (linhaça) e ômega 9 (azeite), combatem a inflamação causada pela gordura saturada na região do cérebro que controla a fome e a queima de calorias. Por terem essa ação, eles diminuem o risco do organismo abrir espaço para o ganho de peso.

Pesquisadores da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) descobriram mais: “O ômega 9 tem um poder anti-inflamatório ainda maior que o ômega 3, reconhecido como um clássico nessa propriedade terapêutica”, diz Lício Velloso, coordenador do estudo.

Mas não exagere na dose: segundo o especialista, duas colheres de sopa de linhaça e azeite por dia estão de bom tamanho. Para consumí-los vale misturar os ingredientes a sopas, ensopados, saladas, grelhados e arroz.

Continua após a publicidade

Update: Sugestões de consumo

*Na salada verde com molho de linhaça, prepare ou consuma somente 1/4 da receita
Atendendo a pedidos, acrescentamos algumas sugestões de consumo de linhaça e azeite.

Continua após a publicidade

Publicidade