Novo app calcula as calorias dos alimentos a partir de uma foto

O app Lose it é a nova ferramenta amiga da perda de peso. Já estamos ansiosas para a tecnologia desembarcar no Brasil!

Por Redação Boa Forma - Atualizado em 28 out 2016, 11h00 - Publicado em 3 out 2016, 14h56

Se você se cansa ou não consegue escrever cada alimento que consome durante o dia, o novo app Lose It! vai te ajudar. A ferramenta apenas disponível na App Store americana (até o momento) funciona de um jeito quase mágico: você tira uma foto do que está comendo, carrega no app e ele calcula automaticamente o valor nutricional e calorias. É basicamente a evolução tecnológica dos diários de alimentação!

Veja também: Fotos de comida no Instagram: é saudável ou obsessão?

Claro, existem algumas ressalvas. O programa não vai necessariamente reconhecer o seu sushi de atum com abacate e arroz integral, então você vai ter que indicar alguns detalhes manualmente, por exemplo, se cozinha com azeite ou óleo vegetal ou especificar o tamanho das suas porções. Mas ainda sim é um ponto positivo para mapear os macronutrientes de sua refeição. Ele também se lembra do que você registrou no passado, por isso, se comeu um frango teriyaki com brócolis e óleo de gergelim, ele vai manter a informação salva. 

O aplicativo é uma ótima forma de comer de forma consciente e evitar os excessos. Já estamos ansiosas para o Lose It! chegar ao Brasil e podermos computar todas as nossas comidinhas favoritas na ferramenta!

Continua após a publicidade
Publicidade