Continua após publicidade

Suco verde x suco rosa

O suco verde, que tem a couve como protagonista, tem lugar garantido no cardápio de muitas mulheres. Agora o suco rosa, estrelado pela beterraba, tem caído cada vez mais no gosto de quem malha. Confira os benefícios de cada um deles e escolha o melhor para você.

Por Laura Sodré (colaboradora)
Atualizado em 27 out 2016, 20h09 - Publicado em 19 nov 2014, 21h12

Suco verde

O que é?

Publicidade
Publicidade

Bebida composta sempre por uma ou duas folhas verdes, como couve, espinafre, hortelã e salsinha.

Publicidade

O que tem?

Publicidade

Quando tomar?

Publicidade

“Em jejum, logo ao acordar, pois é o horário mais propício para absorção e aproveitamento dos nutrientes. Além disso, de manhã o nosso organismo está mais favorável a eliminar toxinas, então antes de ingerir café da manhã ou qualquer outro alimento, ele exercerá essa função um potencial muito melhor e maior. Porém, toda regra tem sua exceção e nada impede que o suco verde seja tomado em outros períodos do dia, conforme o que a rotina de cada um permite”, explica a nutricionista Angelina Zapponi, da clínica AZ Nutri e membro da Sociedade Brasileira de Nutrição Funcional.

Continua após a publicidade

Suco rosa

O que é?

Publicidade
Publicidade

A cor deste suco vêm da beterraba, presente sempre nas receitas.

O que tem?

Publicidade

Quando tomar?

Publicidade

Antes de qualquer exercício, para melhorar a performance muscular. Um estudo do professor Andy Jones, publicado no Journal of Applied Physiology, revelou que o suco rosa pode aumentar em até 10% o desempenho físico, além de ajudar na sáude muscular e dar mais pique.

Publicidade

Análise da batalha

Não existe o melhor, existe o suco para o momento certo.

Precisando desintoxicar: suco verde.

Precisando de uma força nos exercícios: suco rosa.

Continua após a publicidade

A nutricionista esclarece que “um completa o outro e os dois complementam uma dieta, enriquecendo a alimentação. Lembrando sempre que nosso organismo precisa, necessita mastigar, portanto nunca devemos trocar uma refeição por um suco.”

Publicidade
Publicidade