Continua após publicidade

Receita inovadora: experimente fazer nhoque de matcha em casa!

Popular como bebida, o matcha também pode ser usado para dar um toque diferente à receitas doces e salgadas. Confira!

Por Ana Paula Ferreira
Atualizado em 21 Maio 2024, 11h06 - Publicado em 17 Maio 2024, 14h00

Os chás são bebidas que fazem bem de diversas formas diferentes para a saúde. Porém, você sabia que é possível usá-los também em receitas para preparar, por exemplo, nhoque de matcha?

Essa sugestão, desenvolvida por Luis Gustavo Bueno em parceria com a Namu Matcha, traz o chá verde em pó como protagonista, dando ao prato um sabor totalmente diferente da versão original. Confira a seguir como prepará-la!

Ingredientes

Continua após a publicidade
  • 1 kg de batatas cozidas com a casca
  • 1 ovo
  • 300 g de farinha de trigo
  • Sal a gosto
  • 15 a 20g de matcha puro
  • Queijo parmesão ralado

Modo de preparo

Coloque as batatas (cozidas) amassadas em uma bancada e abra um espaço no meio. Coloque o ovo e vá misturando com as mãos, adicionando a farinha e o matcha (com peneira) delicadamente e aos poucos, misturando com as mãos até incorporar bem. Divida em duas porções. Faça “cobrinhas” com a massa e depois corte no formato de nhoque. Cozinhe em água fervente por um minuto, escorra e reserve. Adicione um fio de azeite para os nhoques não grudarem. Derreta a manteiga em uma frigideira a fogo médio, adicione a sálvia e espere começar a ficar crocante. Coloque os gnocchis e evite mexer, deixando-os grelhando até ficarem dourados. Quando desgrudar facilmente, vire e grelhe do outro lado. Rale parmesão a gosto e está pronto para servir.

Publicidade