Vai passar horas no bloco? Descubra o que levar para comer
Conheça opções fáceis de carregar e que fornecem energia sem pesar e sem causar mal-estar
O que você come durante a curtição nos bloquinhos de rua no Carnaval faz toda a diferença na sua disposição e na prevenção de incômodos como ressaca, mal-estar, enjoos e tontura.
O calor intenso, longos períodos em pé e a movimentação tendem a consumir muita energia do corpo. Para manter o pique e se sentir bem durante toda a folia, é fundamental prestar bastante atenção na hidratação, com a ingestão de água adequada, e na alimentação.
Frituras, salgadinhos, bolachas e outros ultraprocessados podem pesar no estômago e desencadear azia, inchaço, náusea e sensação de cansaço.
“Esses alimentos exigem mais esforço digestivo e podem causar estufamento, refluxo e enjoo, prejudicando a disposição”, explica Edson Ramuth, médico e fundador do Emagecentro.
Por isso, durante o bloquinho de Carnaval, o ideal é apostar no consumo de alimentos mais leves e de rápida digestão. Existem opções que são fáceis de carregar e que ainda contribuem para você dançar com ainda mais energia.
A seguir, o profissional dá boas ideias do que levar para comer no bloco de Carnaval se você quer evitar mal-estar. Veja:
O que levar para comer no bloco de Carnaval para evitar mal-estar?
1. Frutas práticas e fáceis de levar
Banana, maçã, uva e tangerina são aliadas do folião. “Elas oferecem carboidrato natural, fibras e minerais importantes, além de ajudarem na reposição de nutrientes perdidos no suor”, conta o médico.
A banana, por exemplo, é rica em potássio e, por isso, pode contribuir para o alívio da fadiga.
2. Oleaginosas e lanches simples
As oleaginosas, como as castanhas, são fáceis de carregar e ajudam a sustentar a energia por mais tempo.
“Elas fornecem gordura boa e proteína, evitando picos e quedas bruscas de disposição”, declara o fundador do Emagrecentro.
Sanduíches naturais simples também são opções interessantes para levar para o bloquinho de Carnaval, desde que sejam preparados sem excesso de molhos ou frituras.
3. Barrinhas e snacks funcionais
“Ajudam a controlar a fome e oferecem energia rápida, desde que não sejam muito ricas em açúcar”, alerta o especialista.
“Ter à mão opções simples e saudáveis ajuda o corpo a acompanhar o ritmo intenso do Carnaval com mais energia e bem-estar, sem tirar o prazer da folia”, conclui.
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas dicas e matérias incríveis de Boa Forma direto no seu celular? É só se inscrever aqui,
no nosso canal no WhatsApp





