Prêmio Boa Escolha: os alimentos prontos mais saudáveis do mercado

Especialistas selecionaram os melhores produtos para deixar sua lista de mercado muito mais saudável

Por Amanda Panteri Atualizado em 27 Maio 2021, 20h28 - Publicado em 28 Maio 2021, 11h50

Natural é mais saudável? Pode até ser, mas alguns alimentos prontos ou semi-prontos do mercado não ficam tão atrás no que diz respeito a combinação de nutrientes que fazem bem para nossa saúde. E, tratando-se de uma época em que a correria reina na rotina da maioria de nós, eles ainda são uma “mão na roda” para ajudar a ter uma alimentação prática e saudável. Mas como saber quais alimentos exatamente são os que realmente são saudáveis?

A Boa Forma decidiu te ajudar com isso, trazendo para você o Prêmio Boa Escolha: uma seleção dos melhores produtos saudáveis do mercado! Com a ajuda de um time de juradas experts no assunto alimentação, indicamos para você as marcas com os melhores benefícios nas categorias Café da Manhã, Almoço/Jantar, Lanche, Bebidas e Temperos de 2021.

NOSSAS JURADAS

Conheça o time de experts que fez essa seleção baseada em seus conhecimentos profissionais

.

Prêmio Boa Escolha
@cynthiaantonaccio/Reprodução Instagram

Cynthia Antonaccio

Mestre em nutrição pela USP. Idealizadora do projeto “Nutrição Comportamental”, que apresenta uma abordagem disruptiva de relacionamento entre nutrição e comportamento, e coautora do best-seller científico que leva o nome do projeto. @cynthiaantonaccio

 

 

Prêmio Boa Escolha
Camila Botelho/Reprodução Instagram

Camila Botelho

Chef de cozinha especializada em alimentação saudável e vegana. Também é especialista em alimentação sensorial — ou “jantar às cegas” —, em que a pessoa é convidada a apreciar os alimentos com cada um dos sentidos antes de visualizá-los. @chefcabotelho

 

 

Bianca Vilela
Arquivo pessoal/Reprodução

Bianca Vilela

Mestre em Fisiologia do Exercício pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Especializada em saúde, palestrante, produtora de conteúdo e fundadora da Bianca Vilela Saúde e Performance. @biancavilelaoficial

 

premio boa escolhaprêmio boa escolha

 

CAFÉ DA MANHÃ

Os alimentos mais saudáveis para começar o dia cheio de energia

.

Prêmio Boa Escolha
Nesfit/Divulgação

Melhor Cereal: Nesfit Sem Açúcar

Além da versão Original, o cereal da marca conta desde março de 2021 com os sabores Mel com Amêndoas e Cacau (ambos sem adição de açúcares). Toda a linha possui o cereal integral como primeiro ingrediente — fonte de fibras e cálcio.

Compre aqui.

Prêmio Boa Escolha
Vigor/Divulgação

Melhor Iogurte: Vigor VIV 3 Grãos Tradicional

Combinado com grãos de chia, quinoa e amaranto, nas opções tradicionais e zero açúcar. O produto faz parte do portfólio de Viv, que é composto por 27 itens e sete linhas de iogurtes mais naturais, funcionais e com benefícios variados (como grãos, alto teor de proteína, menor percentual de gorduras e zero adição de açúcares).

Compre aqui.

Prêmio Boa Escolha
Queensberry/Divulgação

Melhor Geleia: Queensberry Wellness

Elaboradas com 100% de frutas e adoçadas com suco de maçã (sem açúcar), apresentando 50% menos calorias quando comparadas às geleias Queensberry Classic. Sem conservantes, corantes e aromatizantes.

Compre aqui.

Prêmio Boa Escolha
Nutri Vida/Divulgação

Melhor Pão de Forma: Nutri Vida Pães Especiais 

100% integral, vegano, sem açúcar, leites, derivados e gorduras trans, além de rico em fibras. Dentre os cereais, conta com aveia em flocos, linhaça marrom, gérmen de trigo, semente de girassol, gergelim, chia e quinoa branca.

Compre aqui.

Prêmio Boa Escolha
Itambé/Divulgação

Melhor Requeijão: Itambé Tradicional

Feito com leite integral, contém boas doses de proteína e poucos carboidratos por porção. Não contém glúten.

Compre aqui. 

Prêmio Boa Escolha
Schär/Divulgação

Melhor Torrada: Schär Torradas Leves (Fette Crocantti)

Torradinhas sem glúten, sem gorduras, ovos, leite e lactose. Apenas 27 calorias por unidade. E livre de conservantes, corantes e aromatizantes.

Compre aqui.

Prêmio Boa Escolha
Da Terrinha/Divulgação

Melhor Tapioca: Da Terrinha

Fécula de mandioca e água como únicos ingredientes. Sem adição de conservantes, 100% natural e o melhor: não necessita peneirar.

Compre aqui.

Prêmio Boa Escolha
Puravida/Divulgação

Melhor Granola: Puravida Coconut Low Carb

Disponível nas versões Vanilla e Dark Chocolate. Com lascas finas de coco, flocos crocantes de quinoa, amêndoa, semente de abóbora e gergelim. Alimento zero açúcar, livre de aditivos sintéticos e adoçantes que causem efeitos colaterais (todos os adoçantes presentes são low fodmaps, ou seja, não irriam o intestino).

Compre aqui.

.

ALMOÇO/JANTAR

Opções nutritivas e gostosas para uma refeição agradável

.

Prêmio Boa Escolha
Barilla/Divulgação

Melhor Macarrão: Barilla Linha Integrale

A massa Grano Duro Integrale da Barilla é um produto 100% integral, com a mesma cor, textura e sabor de uma massa regular, só que rica em fibras.

Compre aqui.

Prêmio Boa Escolha
Liv Up/Divulgação

Melhor Refeição Semi-Pronta Congelada: Liv Up Posta de Salmão Assado

O salmão tem um sabor único e é rico em gorduras boas (ômega 3)! As postas do peixe são assadas apenas com sal rosa. Combina com um belo risoto ou então com legumes grelhados.

Compre aqui.

Prêmio Boa Escolha
Wessel/Divulgação

Melhor Carne Embalada: Wessel Patinho Moído

Além da carne moída ser um dos produtos mais vendidos nos açougues dos supermercados, é o ingrediente de muitos pratos infantis! E Wessel foi a primeira marca brasileira a produzir um hambúrguer gourmet com com 180g de pura Fraldinha sem temperos e conservantes. Hoje, eles entregam diferentes cortes de carne na casa do cliente. 

Compre aqui.

Prêmio Boa Escolha
Korin/Divulgação

Melhor Frango Embalado: Korin Sobrecoxa Sem Pele

Os frangos orgânicos Korin são criados com práticas de bem-estar animal. Eles vivem em galpões com baixa densidade e possuem acesso a pastejo ao ar livre. Não recebem antibióticos terapêuticos ou melhoradores de desempenho. A alimentação das aves é vegetal, composta por ração orgânica e certificada. Os frangos Korin também recebem prebióticos, probióticos e óleos essenciais de plantas e ervas aromáticas.

Compre aqui.

Prêmio Boa Escolha
Camil/Divulgação

Melhor Arroz: Camil 7 Cereais Integrais

Seleção especial de grãos, todos na versão integral: arroz, aveia, cevada, centeio, triticale, trigo e arroz selvagem. Com alto teor de fibras, que estão associadas ao bom funcionamento do intestino e contribuem para a saciedade. A embalagem que preserva a qualidade dos grãos por até 18 meses.

Compre aqui.

Prêmio Boa Escolha
Gomes da Costa/Divulgação

Melhor Atum Enlatado: Gomes da Costa Atum Sólido ao Natural

Produzido com o lombo do atum, a parte mais nobre do peixe, água e sal (sem conservantes, glúten ou gorduras trans). Rico em ômega 3 (ácido graxo essencial para o cérebro), fósforo (importante para os ossos), vitamina D (modula o sistema imune) e proteínas (participa da formação muscular). 

Continua após a publicidade

Compre aqui.

Prêmio Boa Escolha
Korin/Divulgação

Melhor Filé de Peixe Embalado: Filés de Truta Korin

Livre de antibióticos, corantes, hormônios, quimioterápicos e antifúngicos. Os peixes são criados em água fria corrente (ambiente adequado à espécie), sem a aplicação de substâncias químicas que possam agredir a sua saúde. Além do cuidado com o bem-estar dos animais, toda a água dos rios utilizada na produção, realizada no município de Sapucaí Mirim (MG), é tratada e devolvida à natureza sem contaminar o ambiente. 

Compre aqui.

Prêmio Boa Escolha
Bonduelle/Divulgação

Melhor Legume Congelado: Bonduelle Espinafre em Folhas

Os espinafres em folhas Congelados Bonduelle são preparados a partir de folhas verdes jovens e consistentes. Com seleção rigorosa e plantio cuidadoso.

Compre aqui.

.

SNACKS

Os lanches para comer entre refeições que não vão atrapalhar sua dieta saudável

.

Prêmio Boa Escolha
Chocolife/Divulgação

Melhor Chocolate em Barra: Chocolife Linha Boa Forma

Com 53% de cacau e um blend especial de fibras solúveis e insolúveis (6,5g por tablete de 25g), os chocolates Chocolife Boa Forma são ideiais para os momentos que “bate” aquela fome ou aquela vontade de comer um docinho. Eles são veganos, isentos de açúcar, glúten, lácteos, soja e gordura trans.

Compre aqui.

Prêmio Boa Escolha
Oner/Divulgação

Melhor Mix de Nuts: Oner Mix de Nuts

Contém amendoim torrado, castanha-do-pará, amêndoa e castanha-de-caju. Tudo sem sal, corantes ou conservantes.

Compre aqui.

Prêmio Boa Escolha
Pic-Me/Divulgação

Melhor Barrinha: Pic-Me Banana, Amendoim e Nibs de Cacau

100% natural, vegana e livre de glúten, açúcar, conservantes e corantes. A fruta é a base principal do alimento, que contém apenas sete ingredientes.

Compre aqui.

Prêmio Boa Escolha
Mãe Terra/Divulgação

Melhor Biscoito/Bolacha Doce: Mãe Terra Tribos Integral Coco

Com grãos inteiros, farinha integral orgânica e livre de agrotóxico. 1º biscoito integral e orgânico do Brasil.

Compre aqui.

Prêmio Boa Escolha
Jasmine/Divulgação

Melhor Biscoito/Bolacha Salgado: Jasmine Bites Mediterrâneo

Produto vegano elaborado com ingredientes orgânicos certificados (96% da composição). Disponível em embalagens de 25 gramas. Com grãos integrais e elaborado com farinha de trigo integral moída em moinho de pedra.

Compre aqui.

Prêmio de Mercado
Frooty/Divulgação

Melhor Açaí: Frooty Açaí Zero

A linha é zero, contém apenas açúcares dos próprios ingredientes. São só 35kcal por porção, e a qualidade e confiança ANAD.

Compre aqui.

.

BEBIDAS

Leites, sucos, alternativas veganas… Tudo para se refrescar com saúde

.

Prêmio Boa Escolha
Letti A2/Divulgação

Melhor Leite: Letti A² Integral

O Leite Integral Letti A² é o primeiro leite Tipo A proveniente apenas de vacas A2A2 do Brasil. A classificação Tipo A é resultado de uma produção que acontece 100% na fazenda da marca – desde a ordenha até o envase. O leite é proveniente apenas de um rebanho e não existe contato manual em nenhuma etapa. Ele é pasteurizado, assegurando que as propriedades originais permaneçam intactas. Primeira fazenda certificada do Brasil para produzir leite de vacas A2A2. Apenas leite como ingradiente.

Compre aqui.

Prêmio Boa Escolha
A Tal da Castanha/Divulgação

Melhor Bebida Vegetal: A Tal da Castanha Caju + Pará

Com apenas três ingredientes: castanhas-de-caju cruas, com proteínas de alta qualidade e ótima fonte de gorduras boas e minerais; água; e castanha-do-Pará, rica em selênio. 

Compre aqui.

Prêmio Boa Escolha
Do Bem/Divulgação

Melhor Suco: Do Bem 100% Uva

Feito com suco de uva 100% integral.

Compre aqui.

Prêmio Boa Escolha
The Feminist Tea/Divulgação

Melhor Chá: Clarice The Feminist Tea

Com maçã (Pyrus malus), hibisco (Hibiscus sabdariffa), morango (Fragaria spp), laranja amarga (Citrus aurantium)  e capim cidreira (Cymbopogon citratus). É levemente doce por ser rico em frutas vermelhas, o que torna ele um blend super antioxidante, prevenindo doenças cardiovasculares e combatendo o envelhecimento precoce da pele. Fortalece o sistema imunológico e também tem propriedades digestivas, diuréticas e purificantes do organismo.

Compre aqui.

Prêmio Boa Escolha
3 Corações/Divulgação

Melhor Café: 3 Corações Descafeinado 100% Arabica

O Café Descafeinado é elaborado com grãos de reduzido teor de cafeína (máximo 0,1%). O processo é feito com o mais eficiente sistema de descafeinação, que garante a remoção da cafeína dentro dos padrões da ANVISA e FDA (Food and Drug Administration).

Compre aqui.

.

TEMPEROS

Os auxiliares mais saudáveis para um prato delicioso

.

Prêmio Boa Escolha
Andorinha/Divulgação

Melhor Azeite: Andorinha Extravirgem

Azeite de oliva extravirgem com propriedades anti-inflamatórias. Ajuda a proteger o coração, reduz os riscos de doenças crônicas e é bom para o cérebro.

Compre aqui.

Prêmio Boa Escolha
Bombay/Divulgação

Melhor Mix de Especiarias: Bombay Chimichurri

Feito com ingredientes importados, selecionados e de excelente qualidade. O tempero chimichurri é de origem sul-americana e considerado por muitos um tempero essencial para aqueles que querem marinar a carne e deixá-la com um excelente sabor. Para preparar o molho a partir do mix de especiarias, adicione um pouco de água quente para reidratar os ingredientes, coloque uma pitada de sal, depois adicione azeite e vinagre, ou se preferir, suco de limão.

Compre aqui.

Prêmio Boa Escolha
Copra/Divulgação

Melhor Óleo de Coco: Copra Extravirgem

Produto 100% natural, puro, prensado a frio e extraído da polpa do coco. Sem glúten, ele pode ser encontrado em potes de vidro/pet , sachês com bico, frascos pet, e na versão sachê para levar na bolsa com você.

Compre aqui.

Prêmio Boa Escolha
Barilla/Divulgação

Melhor Molho de Tomate: Barilla Basílico

Molho elaborado com tomates 100% Italianos e manjericão tipo Basílico. É produzido com ingredientes de primeira qualidade, sem a adição de conservantes e sem glúten. Importado da Itália.

Compre aqui. 

Continua após a publicidade
Publicidade