Continua após publicidade

10 cuidados essenciais com os cabelos no verão

Siga esses passos para evitar o corte ao voltar da praia

Por Larissa Serpa
11 jan 2023, 09h04

As estação mais quente do ano já chegou, sinônimo de praia, piscina e muita exposição ao sol, um combo que pode prejudicar a saúde dos fios. Por isso, é preciso alguns cuidados extra com os cabelos no verão.

O hairstylist Rudi Werner, separou 10 dicas valiosas que vão salvar e garantir a beleza dos seus fios:

1
Continua após a publicidade

HIDRATAÇÃO ANTES DA PRAIA:

Se possível, faça uma hidratação caseira, com seu creme preferido, um dia antes de ir à praia ou piscina, isso vai garantir que o ressecamento seja menor.

2

PROTETOR SOLAR:

Hoje o mercado disponibiliza várias opções de proteção UV para os fios. Pode ser em forma de leave-in, spray ou creme. “É necessário estar atenta ao protetor indicado para o seu tipo de fio, isso faz toda a diferença. Use e abuse do protetor solar durante a exposição ao sol”, afirma Rudi.

Continua após a publicidade
3

ÁGUA DOCE DEPOIS DE MERGULHAR:

A água doce é uma ótima aliada depois de um dia de praia ou piscina. Não deixe os fios por muito tempo com sal ou cloro, lave com água doce assim que tiver oportunidade.

4

CABELO PRESO AO VENTO:

Principalmente na praia, o cabelo tende a ficar embaraçado por causa do vento que vem misturado com areia. Para evitar uma futura quebra dos fios, prenda o cabelo com rabo de cavalo ou um coque frouxo.

5
Continua após a publicidade

MUDE SEU SHAMPOO:

O mais indicado para o verão é o uso de shampoos hidratantes, isso porque eles vão garantir a limpeza, devolvendo água as fios e evitando o ressecamento que é comum nesta época, além de ajudar a eliminar o frizz.

6

CHAPÉU OU BONÉ:

Tanto faz, chapéu, boné e até lenços, o importante é proteger os cabelos no verão. Também protegem o couro cabeludo, que tem total ligação com a saúde do cabelo.

7

EVITE O SECADOR:

Como dito anteriormente, os dias quentes acabam ressecando os fios, quando combinado a mais uma fonte de calor, o ressecamento pode ser ainda maior, por isso o ideal é evitar o uso de secador, prancha, babyliss e outros.

Continua após a publicidade
8

ÁGUA FRIA:

Segundo Werner, outro passo importante é o uso de água fria para lavar o cabelo. A água quente ou morna pode provocar sensibilidade, escamação e até oleosidade para os fios.

9

EVITE DESCOLORAÇÃO:

Já se sabe que a descoloração agride o cabelo, e no verão, isso pode potencializar. “Em geral, os fios com química ficam mais porosos, esse processo acelera a quebra”, explica o expert.

1 0

ALIMENTAÇÃO:

Muitos dos cuidados vêm de dentro para fora, por isso, é importante consumir alimentos com aminoácidos, ômega-3 e 6, proteínas e beber muita água.

Publicidade