3 penteados de academia que podem prejudicar o cabelo

Se você é da turma que adora prender o cabelo antes da malhação, aqui vai um alerta: alguns hábitos podem estragar os fios

Por Redação Boa Forma - Atualizado em 31 out 2016, 11h18 - Publicado em 9 out 2015, 11h17

Antes do treino, você já sabe que deve apostar em lanches que fornecem energia e escolher uma roupa confortável. Durante a malhação, porém, existe mais um cuidado: a maneira como você prende o cabelo. Embora muitas mulheres prefiram seus fios soltos, fazer um penteado facilita a execução dos exercícios e também evita o suor na nuca e nas costas. Mas, atenção: o famoso rabo de cavalo, o coque de bailarina ou até mesmo as tranças podem, sim, danificar os fios e causar calvície. Veja como sair dessa armadilha.

1. Rabo de cavalo muito alto e apertado
Sim, você pode se sentir mais elegante com esse visual, mas puxar o cabelo todo para trás – e com muita força – é a principal causa da queda dos fios nas laterais e dores de cabeça. Fique de olho no material do elástico, ele também pode causar danos. Procure os de tecido e sem qualquer metal, que não gera tensão.

2. Coque alto
Fazer um penteado apertado, principalmente o bolinho que fica na parte de trás da sua cabeça, pode causar queda dos fios. O movimento realizado na raiz e a tensão causada pela compressão dos fios levam à alopecia de tração.

3. Trança na franja ou região frontal da cabeça
Os fios dessa região são mais finos e delicados. O truque? Fazer o look na parte de trás da cabeça e deixar o cabelo mais solto. Assim, você minimiza a tensão na raiz e evita quedas.

Continua após a publicidade
Publicidade