4 truques de mestre para lidar com Bad Hair Day

Cabelos descontrolados? Não mais! Com essas dicas você vai conseguir salvar seus fios em pouco tempo

Sempre tem aquele dia em que você acorda, se olha no espelho e deseja ter filmado o seu sono para saber o que aconteceu com o seu cabelo enquanto dormia. O próximo passo é colocar todos os seus produtos em cima da pia e começar a operação de salvação. Siga as dicas do hairstylist Miró Rodrigues, do Stúdio W, em São Paulo, para recuperar a cabeleira que acabou de enfrentar um pesadelo.

1. Se você não aguentou e pulou embaixo do chuveiro, retire quase toda a água dos fios com a toalha, antes de passar produtos pós-lavagem. Assim, você evita que eles se diluam. No cabelo úmido, comece com leave-in e protetor térmico, que vão manter a disciplina e a integridade da fibra mesmo com o calor do secador.

2. O mousse para volume é indispensável para os finos e lisos. Aplique apenas na raiz ainda úmida, para que o comprimento fique leve e solto.

3. Já no fio seco, é hora de estruturar e garantir um brilho extra. Para isso, borrife (longe da raiz) spray de sal ou açúcar, que dão textura, e um pouquinho de óleo para um glow instantâneo. Modele com as mãos.

4. Não sentiu firmeza que o look vai durar? O último passo é aplicar um fixador: spray (que deve ser usado sempre a uma distância de 15 centímetros dos fios), gel ou pomada – vai do estilo de penteado que você adotar. Agora, já dá para sair de casa!

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s