5 dicas práticas para quem quer cuidar do cabelo em casa

Lavar da maneira certa, usar creme para pentear e hidratar bem são alguns segredinhos infalíveis para tratar dos fios no estilo vapt-vupt

Por Abril Branded Content Atualizado em 18 set 2017, 15h23 - Publicado em 21 ago 2017, 12h37

Você não precisa bater ponto no salão de beleza para manter a aparência e a saúde dos fios em dia. Bastam alguns cuidados simples – mas muito eficientes – para que eles estejam sempre macios e brilhantes. E as regrinhas valem para qualquer tipo de cabelo, sabia? Confira algumas sugestões valiosas (e que dão certo, mesmo!) de garotas que levam uma vida corrida, mas mesmo assim conseguem dedicar um tempinho para desfilar cabelos incríveis por aí.

Faça uma lavagem cuidadosa

Se você acha que o resultado da lavagem no salão é bem melhor do que a de casa, talvez esteja fazendo algo errado, como abusando da temperatura da ducha ou enxaguando às presas. Dona de fios bem longos, Liana Cristina Marques Siqueira, 19 anos, sabe bem o quanto são importantes os cuidados sob o chuveiro. “Dou preferência à água fria ou morna, nunca quente. Caso contrário, o cabelo fica com muito frizz”, comenta. Além do efeito arrepiado, a água quente provoca ressecamento e ainda ajuda a desbotar a tintura com mais facilidade. Outra medida essencial é enxaguar bem, retirando todo o excesso de produtos.

Use creme para pentear

O produto é um ótimo aliado para quem deseja mechas brilhantes e com movimento. “Depois de lavar, uso pente em vez de escova, para ajeitar os fios sem puxá-los demais ou quebrá-los. Após secar, aplico um creme nas pontas”, relata Thais Junqueira Trevisan, 24 anos. Além disso, o creme para pentear também ajuda a finalizar penteados, eliminando o frizz e conferindo maciez às mechas.

Não abra mão da hidratação

Produtos com propriedades hidratantes são itens obrigatórios na prateleira das garotas que gostam de cuidar dos fios em casa, no dia a dia. Isso porque ajudam a coloração a durar mais, mantêm o brilho e a maciez e protegem contra a ação dos raios solares, da poluição, do vento e do uso frequente de aparelhos como o secador. “Sou recém-platinada e sei que, quando uma mulher decide ficar loira, deve tratar do cabelo como um filho”, brinca Raphaela Maia, 27 anos, que não abre mão da hidratação caseira.

Opte por um corte prático

Se a sua rotina é agitada, nada melhor do que investir em um corte fácil de cuidar, que permita que você mesma o arrume para ficar bonito e jeitoso. O ideal é conversar com o seu cabeleireiro, mas, via de regra, fuja de looks com muitas camadas ou que exijam uma finalização bem elaborada para sair de casa. Para moças ocupadérrimas, acertar o visual das pontinhas já faz toda a diferença!

Divulgação

Aposte em produtos poderosos

Para garantir um visual nota 10 em todos os momentos, é importante combinar produtos específicos que restaurem os fios dos danos, sejam eles térmicos ou químicos. A linha Neutrox S.O.S., por exemplo, é uma sugestão eficaz para a rotina diária de cuidados. São quatro itens – xampu, condicionador, creme para pentear e creme de tratamento instantâneo – com fórmula à base de duo complexo de proteína, que restaura a saúde e a beleza natural do cabelo. Eles promovem uma hidratação poderosa, sendo ideais para quem quer garantir um cabelo recuperado e bonito. A fórmula ainda ajuda na restauração dos sinais de agressão térmica e recupera os fios fragilizados por processos químicos. Ah! Vale lembrar que produtos de uma mesma linha funcionam melhor quando usados em conjunto.

Continua após a publicidade
Publicidade