5 famosas com rainbow hair – e dicas para tratar fios coloridos

Inspire-se em celebs que tingiram os fios de várias cores e saiba como adotar o visual

Por Camila Neves (colaboradora) Atualizado em 16 mar 2018, 12h37 - Publicado em 15 mar 2018, 17h29

Sabe o que Lady Gaga, Bella Thorne, Alicia Keys, Katy Perry e Lily Allen têm em comum? Todas caíram nas graças do rainbow hair, aquele tingimento ultracolorido que invadiu primeiro as redes sociais para, enfim, chegar ao tapete vermelho (adoramos a força da internet!) por famosas como Britney Spears.

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA

Antes de correr para o salão mais próximo inspirada na galeria abaixo, saiba que é preciso ser mais do que ousada para aderir à tendência: cuidados intensivos por causa do processo químico serão regra! “O primeiro passo é descolorir o cabelo por completo para chegar ao tom mais claro possível para depois aplicar os pigmentos”, explica a top colorista Rosangela Araújo, do 1838 Jardim América, em São Paulo.

Confira as celebs que já entraram na onda do arco-íris:

1. Lady Gaga

https://instagram.com/p/BgWSBr_A2mi/

2. Alicia Keys

View this post on Instagram

#music #music #music . . . 📸 @ramonrecords

A post shared by Alicia Keys (@aliciakeys) on

Continua após a publicidade

3. Bella Thorne

View this post on Instagram

Fresh faced with a bit of glitter 🌈☺️

A post shared by BELLA (@bellathorne) on

4. Katy Perry

View this post on Instagram

I loved Katy Perry's Hair when it was like this!!!! Double Tap if you like Katy Perry!! #katyperry #katyperryhair #purpleandblue #hipster #hipsterhair #hipsterlove #hipsterfashion #love #like #prettyhair

A post shared by @ hippsterr123 on

5. Lily Allen 

View this post on Instagram

last weeks office ✨✍🏾👸🏽✨

A post shared by Putting the ‘is’ in Nuance (@lilyallen) on

O resultado fica uma beleza, mas dá uma leve ressecada nos fios. Portanto máscara, xampu, condicionador e finalizador de pontas com agentes hidratantes e reconstrutores são obrigatórios na nécessaire pós-química. “Bons produtos também são essenciais para a manutenção da cor, que tende a desbotar dentro de 15 a 20 dias”, lembra Rô. Já para retornar à cor original de forma saudável, será preciso paciência: “De dois a três meses”, conta a especialista.

Alternativa para quem não quer tingir o cabelo de verdade

Sprays capilares são a melhor opção quem teme se arrepender com procedimentos mais definitivos. E é facílimo de usá-los: basta dividir o cabelo em mechas, proteger o restante dos fios com uma toalha ou papel, espirrar o produto e passar o pente para tirar o excesso de pigmento. As cores não ficam tão intensas, mas garantem um visual muito mais divertido sem danificar os fios! Dica de amiga: compre latas pequenas de diferentes cores, pois elas rendem bastante. Não quer mais o efeito arco-íris? Xampu de limpeza profunda seguido de hidratação vão trazer seu look original de volta.

Continua após a publicidade

Publicidade