5 procedimentos de face para conquistar o glow up (viral no tiktok)

A trend Glow Up do Tik Tok, que mostra um processo completo de mudança e embelezamento, está mais viva do que nunca

Por Claudia Amoroso e Juliana Vaz Atualizado em 12 jan 2022, 14h32 - Publicado em 31 jan 2022, 14h17

Tudo começou com um trend do Tik Tok, que mostrou um processo de evolução da beleza com total mudança – para melhor – da aparência com o tempo. O tão sonhado “Glow Up”, que designa esse processo de melhora, está em voga, de forma que nos últimos anos houve uma busca acentuada por melhores estratégias de autocuidado e tratamentos estéticos.

Para te ajudar na jornada de Glow Up da sua pele, separamos alguns procedimentos e estratégias que podem ajudar:

PARA QUEM SÓ QUER UMA PELE RENOVADA:

A experiência HydraFacial

Hydrafacial
Beyoncé é fã do Hydrafacial ./Reprodução Instagram

Precursor do inédito conceito de Beauty Health, que consiste em melhorar a aparência ao mesmo tempo em que promove uma restauração completa da pele para torná-la mais saudável e exuberante, o HydraFacial é uma experiência única e completamente personalizável de hidrodermoabrasão capaz de conferir a melhor pele da sua vida.

“O HydraFacial promove melhora instantânea da qualidade da pele, auxiliando na  uniformização do tom e da textura e no aumento da firmeza, viço, maciez e brilho da pele graças à patenteada tecnologia Vortex-Fusion®️ presente nas ponteiras, que possui um design espiral exclusivo capaz de gerar um efeito de vórtice que, combinado a tecnologia de sucção a vácuo do equipamento, consegue expelir e remover facilmente as impurezas da pele enquanto fornece soluções hidratantes”, explica a dermatologista Dra Mônica Aribi, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica.

“Rápida, completamente indolor, não invasiva e sem downtime, assim não atrapalhando a rotina, a experiência HydraFacial pode ser vivenciada por qualquer pessoa, até mesmo por aquelas que possuem pele seca ou sensível. Isso porque os protocolos do HydraFacial podem ser completamente personalizados para atender as características e necessidades específicas de cada tipo de pele, com boosters, peels, LED’s, perks e terapia linfática”, destaca a médica.

Nossa editora testou o procedimento e conta tudo pra vocês aqui.

PARA QUEM QUER MUDAR O NARIZ:

A forte combinação Rinoface Glow

rinoplastia
getty/Getty Images

Procedimento no nariz já costuma conferir um Glow Up fantástico, não é? Isso porque a posição de destaque do nariz faz com que procedimentos na região também melhorem a harmonia facial. Rinoface Glow vai além: o procedimento une a rinoplastia (cirurgia do nariz) com a lipoenxertia facial, um injetável que utiliza a gordura do próprio paciente para rejuvenescer. “A lipoenxertia facial é um dos melhores métodos para dar brilho, devolver harmonia e firmeza ao rosto. Isso por que a gordura, além de não causar rejeição por ser retirada do próprio paciente, quando injetada na face confere resultados mais naturais e permanentes. Além disso, ela é rica em células-tronco que melhoram a qualidade e o aspecto da pele”, explica o cirurgião plástico Dr. Mário Farinazzo, membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Chefe do Setor de Rinologia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e Cirurgião Instrutor do Dallas Rinoplasthy.

“Combinando os procedimentos, há uma melhora global da harmonia facial, de maneira definitiva, com benefícios também para a luminosidade da pele”, completa o Dr. Mário.

PARA QUEM QUER SE LIVRAR DA FLACIDEZ:

Potência com UltraBioContour

Ideal para combater flacidez e devolver o contorno facial, o protocolo UltraBioContour une o ultrassom microfocado com a aplicação dos bioestimuladores de colágeno para conferir o máximo Glow Up facial.

Continua após a publicidade

Segundo o dermatologista Dr. Daniel Cassiano, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, enquanto os bioestimuladores promovem um processo inflamatório que estimula o organismo a produzir novo colágeno, o ultrassom microfocado gera ondas ultrassônicas que penetram profundamente na pele para aquecer as camadas mais profundas do tecido e assim potencializar a produção das fibras colágenas.

“Através da união desses procedimentos temos um forte estímulo da produção dessas fibras com consequente melhora na sustentação, elasticidade e firmeza da pele. Como resultado, notamos a diminuição da flacidez e melhora do contorno facial, além da redução de rugas e linhas finas, com resultados muito naturais, sem correr risco de o rosto ficar com uma aparência congelada ou exagerada”, destaca o dermatologista.

Mas, além de reverter a flacidez e rugas já estabelecidas, o protocolo UltraBioContour ainda age na prevenção do surgimento de novos sinais do envelhecimento, pois a combinação desses dois procedimentos é capaz de estimular a produção de colágeno de forma duradoura e prolongada. “No entanto, apesar de já ser possível ver melhora da aparência da pele logo após a realização do protocolo, o resultado final do UltraBioContour pode levar cerca de dois meses para surgir, já que o estímulo da produção de colágeno proporcionado pelos procedimentos é gradual”, ressalta o médico. “Mas, no geral, apenas uma sessão já é suficiente para alcançarmos excelentes resultados e o paciente pode retornar imediatamente as suas atividades rotineiras, pois o protocolo não exige tempo de recuperação. Porém, é aconselhado que o UltraBioContour seja repetido uma vez ao ano para contribuir com a manutenção dos resultados e a prevenção do processo de envelhecimento da pele”, conta o Dr. Daniel Cassiano.

PARA QUEM QUER SE LIVRAR DE MANCHAS DE ACNE E DIMINUIR POROS:

Tudo em um só com Pico Ultra 300

Mulher observando a pele com acne
Boy_Anupong/Getty Images

Existem também técnicas cada vez mais modernas e não-invasivas, como os lasers de picossegundos. Pico Ultra 300 é um laser ultrarrápido que trabalha com pulsos em picosegundo, podendo tratar, na mesma sessão, flacidez, rugas, poros, cicatrizes de acne e manchas. “Para o tratamento de manchas, o laser gera um efeito mecânico capaz de causar uma microfragmentação no pigmento responsável pela formação das alterações, que é então eliminado pelo organismo. Já para o tratamento dos sinais do envelhecimento, como rugas e flacidez, o Pico Ultra 300 emite pulsos de energia que produzem microvesículas de ar no interior da pele para promover o estímulo da neocolagênese e o alinhamento harmônico das fibras de colágeno e elastina, promovendo o rejuvenescimento da pele com redução da aparência das rugas e linhas de expressão e aumento da firmeza e da elasticidade”, explica o dermatologista Dr. Abdo Salomão, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

PARA QUEM QUER TURBINAR O QUE JÁ FEZ:

Prolonge os resultados com nutraceuticos

Segundo a nutricionista Luisa Wolpe Simas, consultora de nutrição integrada da Biotec Dermocosméticos, quando o foco é rejuvenescer e estimular o fibroblasto a produzir mais colágeno, elastina e ácido hialurônico (melhorando assim a elasticidade da pele), os suplementos podem ajudar.

“Existem ativos por via oral que ajudam neste processo e servem como substrato para que os tratamentos estéticos realmente funcionem. É o caso do Exsynutriment e Glycoxil”, diz a nutricionista. “Exsynutriment é o silício estabilizado em colágeno marinho. Ele estimula a produção de colágeno, elastina e ácido hialurônico que confere melhorar do tônus da pele e diminuição da flacidez. Já o Glycoxil, uma carcinina, é um antiglicante, ou seja, diminui o processo de glicação (ligação da molécula de açúcar com a de colágeno) nas proteínas da nossa pele.

O uso da carcinina diminui flacidez e melhora a elasticidade da pele”, afirma a nutricionista. Além de potencializar os tratamentos estéticos, esses suplementos também podem prevenir e tratar o envelhecimento. “O envelhecimento também ocorre devido a inflamações, e há um termo ficou conhecido como inflammaging ou inflamação subclínica – que está ligada a uma série de alterações. Para combatermos o envelhecimento, é importante utilizarmos ativos que atuem como moduladores inflamatórios, como os Fosfolipídeos de Caviar (F.C. Oral), que são ricos em fosfatidilcolina, ômegas 3 (DHA + EPA), astaxantina e vitamina E. O mais interessante deste ativo é que temos o DHA e EPA na sua forma biodisponível e com “bioassimilação” imediata e eficiente, com forte ação anti-inflamatória e também uma forma de suplementação de colina, Astaxantina e vitamina E”, explica Patrícia França, gerente científica da Biotec Dermocosméticos.

Por fim, os especialistas reafirmam a importância de consultar um médico especialista para direcionar os tratamentos de acordo com a sua necessidade.

FONTES:
*DR. ABDO SALOMÃO JR: Doutor em Dermatologia pela USP (Universidade de São Paulo). É sócio Efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), Membro da American Academy of Dermatology (AAD), Sociedade Brasileira de laser em Medicina e Cirurgia e do Colégio Ibero Latino Americano de Dermatologia. Professor universitário, Dr. Abdo Salomão Jr. ministra aulas nos principais congressos nacionais da especialidade. Além disso, já deu aulas na Austrália, Itália e Coréia do Sul. É uma referência em conhecimento de lasers e tecnologias para fins dermatológicos e estéticos. Diretor da Clínica Dermatológica Abdo Salomão Junior.
*DR. DANIEL CASSIANO: Dermatologista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica. Cofundador da clínica GRU Saúde, o Dr. Daniel Cassiano é formado pela Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e Doutor em medicina translacional também pela UNIFESP. Professor de Dermatologia do curso de medicina da Universidade São Camilo, o Dr. Daniel possui amplo conhecimento científico, atuando nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e cosmiátrica.
*DR. MÁRIO FARINAZZO: Cirurgião plástico, membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e Chefe do Setor de Rinologia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Formado em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), o médico é especialista em Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Professor de Trauma da Face e Rinoplastia da UNIFESP e Cirurgião Instrutor do Dallas Rinoplasthy™️ e Dallas Cosmetic Surgery and Medicine™️ Annual Meetings. Opera nos Hospitais Sírio, Einstein, São Luiz, Oswaldo Cruz, entre outros. 
*LUISA WOLPE SIMAS: Nutricionista e consultora de nutrição integrada da Biotec Dermocosméticos.
*PATRÍCIA FRANÇA: Farmacêutica e gerente científica da Biotec Dermocosméticos.

Continua após a publicidade

Publicidade