Boa Beleza, por Larissa Serpa As novidades do universo de beleza (e algumas belas reflexões)

HydraFacial: testei o procedimento queridinho de Beyoncé

O tratamento melhora a pele instantaneamente mas também tem efeito a longo prazo

Por Larissa Serpa Atualizado em 29 nov 2021, 11h11 - Publicado em 1 dez 2021, 10h27

A experiência queridinha de celebridades como Beyoncé chegou ao Brasil e eu fui testar!

O Hydrafacial é precursor em um conceito conhecido como Beauty Health, que consiste não somente em melhorar a aparência, mas sim promover uma restauração completa da saúde da pele e, assim, deixá-la com aparência melhor.

hydrafacial
Essa máquina inclui diversas etapas para uma pele ótima ./Divulgação

“O tratamento auxilia na uniformização do tom e da textura e no aumento da firmeza, viço, maciez e brilho da pele, graças a tecnologia Vortex-Fusion®️ presente nas ponteiras. Combinada com a tecnologia de sucção a vácuo do equipamento, o tratamento também consegue expelir e remover facilmente as impurezas da pele enquanto fornece soluções hidratantes”, explica a dermatologista Dra. Mônica Aribi, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica.

Segundo a especialista, o grande diferencial da experiência está justamente no fato de ser capaz de limpar e esfoliar de maneira eficiente mas sem agressões, ao mesmo tempo em que promove hidratação, diferente de tratamentos de microdermoabrasão e limpeza de pele que podem irritar a pele durante o procedimento.

COMO É A EXPERIÊNCIA

Eu testei o procedimento, composto de diversas etapas:

1

Terapia linfática: “Realizada logo no início da experiência, antes mesmo da limpeza, a terapia linfática promove uma desintoxicação da pele, auxiliando na remoção de toxinas e diminuindo a inflamação do tecido cutâneo para torná-lo mais saudável e revigorado”, explica Mika Yamaguchi, consultora técnica HydraFacial. A ponteira usada para essa etapa é uma espécie de tubo que faz uma sucção leve. A profissional “anda” com esse tubo por onde o líquido linfático do rosto percorre, assim acelerando a renovação e retirando o inchaço do rosto.

2

Limpeza com esfoliação química:  “A limpeza da pele é realizada com uma ponteira azul que, em conjunto com a solução Activ-4, remove profundamente as impurezas e células mortas da pele, desobstruindo poros e amolecendo comedões, além de retirar o estrato córneo, camada mais superficial da pele, para potencializar a absorção dos ativos que serão aplicados em seguida. Após a limpeza, é aplicado, com o auxílio da ponteira verde-azul, o peel GlySal Prep, que combina os ácidos Glicólico e Salicílico para realizar uma esfoliação química, acelerando a renovação celular, reduzindo a espessura do tecido cutâneo, melhorando a uniformidade da pele e amolecendo ainda mais cravos e comedões”, afirma Mika.

3

Extração de impurezas: O próximo passo é a extração mecânica dos cravos e comedões, que é realizada à vácuo com a ponteira verde-azul. Esse é  grande diferencial, em minha opinião, porque você vê os cravos e comedões saindo mas sem que sua pele precise ser espremida para isso.

Continua após a publicidade

Ao mesmo tempo em que é feita a extração, a ponteira libera a solução Beta HD-Clear, capaz de promover hidratação da pele.

4

Aplicação de antioxidantes para proteção: “Aqui, utiliza-se a ponteira transparente para aplicar uma solução antioxidante, que pode ser a Antiox+, uma mistura de multipeptídeos e antioxidantes feita para reduzir o aparecimento de linhas finas e melhorar a hidratação e a elasticidade, ou a Antiox-6, específica para peles sensíveis”, destaca Mika.

5

Perks para olhos e boca: A experiência ainda oferece perks específicos para o tratamento da região dos olhos e da boca, que podem ser aplicados sozinhos ou em conjunto com os protocolos. “O Sérum HydraFacial Perk Olhos ilumina, hidrata e firma a pele da área dos olhos, enquanto o Sérum HydraFacial Perk Lábios hidrata e esfolia gentilmente os lábios, além de conferir um efeito volumizador temporário”, afirma Mika Yamaguchi. Os perks são parcialmente aplicados durante a experiência e o paciente leva o restante do produto para aplicar em casa e manter os resultados.

RESULTADO

hydrafacial
O tratamento pode ser feito a hora do almoço, durante o trabalho ./Divulgação

A sessão durou 60 minutos (se você escolher o protocolo-base, que inclui só as etapas 2, 3, e 4, o tratamento leva 30 minutos) e, apesar de eu não estar com muitos cravos na sessão, foi possível ver alguns que foram removidos. Além disso, a aparência dos meus poros diminuiu e minha pele ficou com um brilho instantâneo de saúde.

Hoje, uma semana após o procedimento, minha pele continua com a aparência de limpa, talvez por conta do peeling leve que os ácidos promovem, removendo manchas e impedindo que novos cravos surjam tão cedo.

É um tratamento ótimo para quando você precisa de uma pele lisinha para algum evento. E ele pode ser feito com dias de antecedência ou até mesmo logo antes, já que não deixa nenhuma vermelhidão.

SERVIÇO

HYDRAFACIAL:
site

ONDE FAZER:
Dra. Mônica Aribi
site
Whatsapp: 11 9 8108-7236
AV. ANGÉLICA, 2491 – 127 – HIGIENÓPOLIS, SÃO PAULO – SP, 01227-200

 

Continua após a publicidade

Publicidade