6 maneiras naturais de fazer o cabelo crescer mais rápido

Massageie seu couro cabeludo, fique de olho na sua alimentação... o que fazer para ter cabelos mais longos mais rápido

Por Amanda Ventorin Atualizado em 23 mar 2022, 13h21 - Publicado em 10 mar 2022, 10h00

Quem aqui amaria ter um cabelo longo? Apesar de no mercado existirem diversas opções de vitaminas para essa finalidade (que só devem ser tomadas com aval de um nutricionista), há ainda alguns truques naturais que podem te ajudar na hora de fazer o cabelo crescer mais rápido.

Confira abaixo:

6 MANEIRAS DE FAZER O CABELO CRESCER MAIS RÁPIDO

1

MASSAGEIE SEU COUCO CABELUDO 

A massagem capilar pode ser dividida em quatro tipos: muscular, circulatória, linfática e do sistema nervoso, podendo ser realizadas na nuca, couro cabeludo e têmporas. De acordo com a tricologista Viviane Coutinho, a massagem possui a capacidade de aumentar o fluxo sanguíneo no couro cabeludo, aumentando também a oxigenação e estimulando os folículos, o que ajuda no crescimento dos fios.

2

BEBA MUITA ÁGUA

A baixa ingestão de água impacta a saúde de diversas formas, inclusive na saúde dos fios. A sua baixa ingestão pode alterar o teor de umidade dos cabelos, além de enfraquecê-los, fazendo com que eles caiam mais que o normal.

 

3

FIQUE DE OLHO NA SUA MEDICAÇÃO

De acordo com Alan Bauman, membro da Sociedade Mundial de Tricologia, muitos medicamentos estão associados com a queda capilar, como remédios para hipertensão, colesterol, anticoncepcionais, testosterona e até mesmo antidepressivos. Por isso, o profissional recomenda discutir os efeitos colaterais com o médico e sempre ler a bula.

 

4
Continua após a publicidade

PARE DE FUMAR

Se você é fumante e se pergunta o motivo pelo qual seus cabelos não são saudáveis (ou crescem) a resposta pode estar na nicotina. De acordo com a tricologista Luciana Passoni, fumar ajuda na queda de cabelos. Isso acontece pois com o passar dos anos, a nicotina enfraquece as mechas, levando a degeneração dos folículos capilares que abastecem as extremidades do corpo, como é o caso do couro cabeludo. “Pode-se tornar um dos principais causadores da queda do cabelo, resultando até em uma queda acentuada, com sinais de calvície. O fluxo sanguíneo é prejudicado pelo acúmulo de nicotina que se aloja nas paredes das veias, reduzindo a circulação sanguínea, o fumo impede que nutrientes importantes, que mantêm os cabelos saudáveis e bonitos, cheguem até a raiz”, explica.

 

5

INVISTA EM UMA BOA ALIMENTAÇÃO

Viviane Coutinho explica que uma uma alimentação rica em proteínas, ferro, zinco e vitaminas pode ajudar no fortalecimento e crescimento capilar. Alimentos como castanha do Pará, laranja, carne magra, queijo, leite, frutas e legumes devem compor a dieta (com o acompanhamento de um profissional).

 

6

DISPENSE O SECADOR E CHAPINHA

Que os secadores e chapinhas quebram e deixam os cabelos frágeis, nós já sabemos. De acordo com Luciana, é preciso evitá-los, caso o mesmo não esteja saudavél, e evitar o seu uso.

Mas, caso não tenha para onde correr, é preciso ter alguns cuidados extras “Ao usar aparelhos de calor nos fios é preciso ter cuidados extras. O ideal é optar sempre pela temperatura intermediária, menos agressiva. Também é muito importante utilizar um protetor térmico antes de secar os cabelos. E quando a temperatura do secador estiver quente, mantenha uma distância de 15 a 20 cm dos fios, assim você evita que eles se queimem”, aconselha Luciana.

 

 

 

 

 

Continua após a publicidade

Publicidade