Abacate no batom? Incluir a fruta em cosméticos é a nova tendência

Os benefícios que a fruta oferece ao corpo você já deve conhecer, agora, uma marca americana de beleza está apostando no óleo de abacate para turbinar seus batons. Entenda!

Muito amor pelo abacate! Além de reduzir o cortisol no sangue (o hormônio engordativo do stress), diminuir o apetite e bloquear as inflamações no organismo, a frutinha também é ótima para a sua beleza. Pensando nisso, a marca de maquiagem Laqa & Co. (EUA) desenvolveu uma coleção de batons que contém boas doses do óleo da frutinha – 12 % da fórmula de cada produto é composta pela substância. Resultado: lábios bem macios e hidratados. Veja as opções de cores e detalhes do batom:

Quando usado diretamente na pele, em forma de máscara, sua ação é ultra-hidratante, graças à alta concentração de ácidos graxos e antioxidantes. “Além de garantir maciez, ele ajuda a reduzir irritação e vermelhidão de peles secas e sensíveis”, diz a dermatologista Adriana Leite, de São Paulo. Por isso, várias empresas já estão utilizando o abacate na composição de seus produtos. Confira algumas opções disponíveis: abacate faz bem para a sua beleza, sabia?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s