Ácido hialurônico no skincare íntimo: por que usar?

Assim como acontece com os produtos de beleza, hoje em dia é comum ver o ácido hialurônico no skincare íntimo. Conheça os benefícios!

Por Ana Paula Ferreira
Atualizado em 21 out 2024, 16h40 - Publicado em 17 jul 2023, 20h07
Veja qual é a função do ácido hialurônico no skincare íntimo
Veja qual é a função do ácido hialurônico no skincare íntimo (Freepik/Divulgação)
Continua após publicidade

Depois do “boom” nos produtos de cuidados com a pele do rosto e do corpo, hoje em dia também é possível encontrar o ácido hialurônico no skincare íntimo.

Mas, afinal, por que esse ingrediente também conquistou espaço nos cuidados com a região íntima?

De acordo com Marcos Cruz, farmacêutico e CEO da Kalya Cosmética Sensorial, estudos compreenderam que essas moléculas que colaboram especialmente na redução das rugas e linhas de expressão também mantêm uma grande quantidade de água retida nas células, resultando em uma potente hidratação na pele da região intima.

Como funciona o ácido hialurônico no skincare íntimo?

O ácido hialurônico é uma molécula super hidratante derivada de um açúcar que nós, humanos, temos em nosso corpo naturalmente.

Quanto à presença na cosmética íntima, Cruz afirma que o objetivo é dar a essa região íntima uma umectância que permita aquela sensação de umidificação permanente.

Continua após a publicidade

“Além disso, há muitas pessoas que se queixam de pouca lubrificação natural nas regiões íntimas. Então a escolha de produtos com esse propósito proporciona um momento de mais conforto e prazer”, afirma ele.

“Assim como tudo em nosso corpo vai passando por transformação, isso acontece também com a pele, que vai perdendo a hidratação natural no decorrer dos anos”, completa.

Vale ressaltar que, por se tratar de um componente que já está presente em nosso organismo, o ácido hialurônico não causa nenhuma rejeição da pele, quando aplicado.

Ainda assim, o indicado é sempre consultar profissionais de saúde antes de iniciar o uso de produtos cosméticos, para garantir que eles tenham a indicação correta para cada caso.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.