Aplique em casa 3 técnicas contra bigode chinês, pálpebras caídas e rugas

Sucesso na década de 1990, a ginástica facial voltou como alternativa não invasiva para manter a pele jovem

Por Gislene Pereira
Atualizado em 21 out 2024, 17h32 - Publicado em 20 Maio 2018, 12h13
mulher boquiaberta
 (g-stockstudio/Thinkstock/Getty Images)
Continua após publicidade

Você é do tipo que dispensa o bisturi, mas quer um rosto mais jovem? Segundo o Censo 2016 divulgado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a procura por tratamentos anti-idade não invasivos cresceu 390% entre 2014 e 2016. Para suavizar os sinais dos anos, muita gente está olhando para trás: sucesso na década de 1990, a ginástica facial voltou com tudo.

“O rosto é formado por 44 músculos e, ao movimentá-los com vigor, você estimula a circulação sanguínea e a produção de colágeno”, diz a esteticista Roseli Siqueira, de São Paulo. A prática diária – comece com cinco repetições e aumente até chegar a 20 – diminui linhas já nas primeiras sessões. Saiba como retardar:

1. Bigode chinês

Coloque os polegares dentro da boca, no cantinho dos lábios, e puxe a musculatura. Percorra a região com os dedos até o arco do cupido várias vezes.

2. Pálpebras caídas

De frente para o espelho, arregale os olhos. Com a sobrancelha bem esticada, intercale os movimentos de apertar os olhos (como se fosse fechá-los) e de abri-los novamente.

3. Ruga de tensão

As marcas entre as sobrancelhas aparecem por causa da contração na área. Plano de ação: pressione um dos dedos na ruga e faça movimentos circulares para relaxar a musculatura.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.