Continua após publicidade

Aprenda a texturizar o cabelo no verão com 3 dicas básicas

Hábitos que seguram o efeito "bagunçado na medida" por mais tempo

Por Camila Neves (colaboradora)
Atualizado em 9 jan 2018, 18h06 - Publicado em 27 dez 2017, 09h06

No verão, tudo o que queremos é um cabelo mais leve, volumoso e texturizado do que nunca. Para isso acontecer há algumas táticas supereficazes para segurar os fios durante a estação.

1. Secador? Melhor se for com difusor!

A tendência do secador é colocar os fios no lugar com o ar quente, a ponto de alisá-los. Mas isso pode ser amenizado com o difusor, aquela ferramenta extra arredondada, acoplada ao bico do aparelho.

Funciona assim: o difusor dispersa o fluxo de ar que vem do aparelho, espalhando-o sobre uma grande área da cabeça. Isso protege as ondulações naturais e traz um resultado natural e com volume controlado.

Leia mais: Aprenda a clarear o cabelo de forma totalmente natural

2. Condicionador x texturização

Essa é um truque pouco óbvio, mas que pode dar aquela força extra. Sim, há condicionadores que dão textura ao cabelo. Mas a grande maioria é extremamente emoliente, o que dificulta qualquer tentativa de texturização (hidratação e penteado não rimam!). Nesse caso, fique com o condicionador seco (semelhante ao xampu seco), como Forget Me Knot Dry Conditioner, Eva NYC, R$ 121

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA

3. Aposte em xampu seco

A ideia desse tipo de produto é retirar todo o excesso de oleosidade dos fios e couro cabeludo, o que ajuda a dar aquela turbinada na textura capilar. Mas cuidado: nada de repetir a dose por mais de dois dias seguidos. O uso deve ser eventual. Caso o cabelo fique branco, um jato frio de secador ou algumas escovadas resolvem o problema imediatamente.

Continua após a publicidade
Publicidade