Receita detox para couro cabeludo ajuda no crescimento dos fios

À base de ingredientes naturais, o mix remove impurezas dos folículos, estimula a circulação sanguínea na região e dá força ao cabelo

Por Camila Neves (colaboradora) - Atualizado em 17 fev 2020, 14h59 - Publicado em 17 nov 2017, 11h33

Disciplina é palavra de ordem para quem busca ter um cabelo sempre saudável. Entre lavagens, hidratações e idas ao salão, temos mais uma missão para você: inclua na sua rotina uma limpeza profunda no couro cabeludo a cada 15 dias.

Esquecida pela maioria de nós, a região merece atenção plena: quando bem cuidada, garante fios fortes e soltos, livres de qualquer resíduo extra que comprometa a aparência (leia-se finalizadores + poluição). Higienizar a área também facilita a absorção de ativos específicos para cada tipo de cabelo – isso faz valer o investimento naquele xampu caro.

É tendência: Você também vai querer a franja cortininha, sensação no Pinterest

O mercado está repleto de esfoliantes, balms e xampus supereficientes voltados aos cuidados com o couro cabeludo. Mas como somos fãs de fórmulas caseiras, fomos atrás de dois ingredientes naturais fáceis de encontrar (coloque-os na sua lista do supermercado!). É o caso do vinagre branco, que neutraliza o pH e reduz descamações e secreções, e do alecrim, usado como adstringente, calmante e antioxidante. Juntos, os dois são protagonistas da receita tiro e queda preparada pela expert Déia Dios, do Spa Dios.

Ingredientes

– ½ xícara de vinagre branco de maçã

Continua após a publicidade

– ½ xícara de água

– 1 ramo de alecrim ou sálvia

Modo de preparo

Prepare uma infusão com todos os ingredientes misturados. Com o cabelo seco, divida-o em mechas finas. Embeba um algodão ou utilize um pincel (o mesmo de aplicar tintura) e cobra todo o couro cabeludo com o líquido. Aguarde dez minutos, lave e enxágue bem em seguida.

Veja também: Ingredientes naturais que fazem milagre pelo seu cabelo

Dica extra: no dia a dia, procure optar produtos com fórmulas mais naturais e lavar os fios com xampu diluído em água para não acumular excessos. Esses hábitos ajudam a proteger ainda mais o couro cabeludo.

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA

Continua após a publicidade
Publicidade