Axila lisinha: 4 dicas de especialistas para uniformizar a sua
Uniformize a textura e diminua as manchas das suas axilas com estas dicas simples
Muitas vezes, concentramos nossos esforços de skincare apenas no rosto — e o restante do corpo que espere! Pense nas suas axilas, por exemplo. Elas estão entre as áreas menos visíveis da pele, por isso é fácil deixar de cuidar delas. Contudo, se você está em busca de uma axila lisinha e com menos manchas, podemos ajudar.
“Os principais cuidados com a região têm a ver com prevenir e tratar manchas localizadas e pele grossa”, explica a médica Fernanda Nichelle, médica especialista em estética e à frente da Clínica Fernanda Nichelle.
A seguir, ela comenta o que você pode fazer no dia a dia:
1Evite lâmina e cera
“A agressão que a cera e a lâmina causam pode machucar a axila”, afirma Fernanda Nichelle. Dessa forma, a pele tende a ficar mais grossa e manchada.
De acordo com a especialista, vale tentar a depilação a laser para evitar esses problemas. Por ser menos irritante para a pele, a luz do laser diminui os pelos encravados que geram as irritantes bolinhas vermelhas (foliculite).
2Use cremes específicos para a região
“Existem alguns cremes que têm efeito clareador. Mas eles precisam ser específicos para tal, pois o local, por ser muito sensível, não tolera qualquer tipo de ácido — e irritações podem desencadear manchas posteriores”, diz a médica.
3Esfolie de tempos em tempos
Se a pele lisa é o seu objetivo, a esfoliação deve ser cuidadosamente incluída em sua rotina. Afinal, ela ajuda a eliminar as células mortas da pele — que podem entupir os poros.
Lembre-se apenas de usar um produto indicado por um profissional, e não exagere na intensidade ou na frequência do procedimento (já que isso pode irritar a região).
4Hidrate!
Sim, você também precisa hidratar as suas axilas! Isso ajuda a acalmar e suavizar a pele, tornando-a menos propensa a irritações e inflamações.