Barriga fininha, bumbum na nuca e pele jovem em segundos?

Crio-frequência para afinar as medidas, Magic Pump para levantar o bumbum, antirruga momentâneo... Eles estão por todos os lados, na internet e nas redes sociais, e você está louca para experimentar? Descubra se vale a pena investir nos tratamentos que prometem resultado rápido, mas não garantem vida eterna

Por Maria Lúcia Zanutto - Atualizado em 29 out 2016, 02h11 - Publicado em 26 ago 2015, 13h43

Quem nunca sonhou com uma fada madrinha? Provavelmente todas nós! Com as novas tecnologias você nem precisa de 24 horas, já que os efeitos desejados aparecem em questão de minutos – ou menos. Mágica? Não, ciência! Separamos três inovações do mundo da beleza que estão dando o que falar. Só um alerta: assim como na história da Cinderela, eles também têm hora certa para acabar.


Crio-frequência: tratamento para gordura localizada

Utilizando a radiofrequência com controle de temperatura a frio, o equipamento faz inúmeros choques-térmicos no local de aplicação e, assim, consegue quebrar as moléculas de gordura. A parte que entra em contato com a sua pele é fria, mas durante a sessão ele emite uma radiação que consegue penetrar as camadas mais profundas da pele, realizando um choque térmico que possibilita a quebra das moléculas de gordura. Internamente, ele pode chegar até a 50° C.

Desvantagens: Se você tem facilidade para acumular gordura na região abdominal, o aparelho pode não atingir o resultado esperado. “Quem tem muito tecido adiposo na região, por exemplo, precisa de 3 a 4 sessões para começar a ver a diferença”, revela a dermatologista Michele Haikal, de São Paulo.


Magic Pump: vacuoterapia para levantar o bumbum

Utilizando o mecanismo de sucção a vácuo, esta máquina promete deixar o bumbum empinado. A técnica de vacuoterapia rompe as traves sob a pele, que formam a depressão (famosa celulite), e faz as vezes de uma drenagem linfática. O resultado é sutil, mas você enxerga a diferença alguns minutos após o processo de sucção. Vale lembrar que o tratamento acontece diretamente na pele e não nos músculos. Por isso, você precisa associar a técnica a outros tratamentos para um efeito mais duradouro.

Desvantagens: a sucção machuca microvasos, microinervação e linfáticos, comprometendo a saúde da pele.

Instantly Ageless: creme antirrugas instantâneo

O creme, que é sucesso na internet, consegue diminuir as expressões em segundos. O segredo? A fórmula combina peptídeos e aminoácidos que formam uma película com efeito tensor. Em pouco tempo você consegue perceber a diferença de um olho para o outro: de um lado fica lisinho e do outro as rugas aparentes. O efeito lifting dura em torno de oito horas, tempo suficiente para um evento, por exemplo.

Desvantagens: no mesmo dia, você percebe que precisa repassar várias vezes para manter o resultado. “O efeito é leve e não se compara ao efeito da toxina botulínica. Alguns produtos comerciais destes não valem o quanto cobram. Às vezes, vale mais a pena manipular com uma boa farmácia”, diz Michele.

Continua após a publicidade
Publicidade