Bianca Bin: rotina de beleza simples para ter uma pele bonita

A atriz aposta no básico muito bem-feito, mas sem invencionices!

Por Aline Salcedo (colaboradora) Atualizado em 21 mar 2018, 20h22 - Publicado em 21 mar 2018, 18h33

Com a mesma simplicidade com que cuida do corpo e do guarda-roupa, Bianca Bin lida com a pele. Isso não significa que ela seja displicente, pelo contrário: faz muito bem-feito o básico, sem invencionices.

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA

Como tem leve oleosidade na zona T (testa, nariz e queixo), lava o rosto três vezes ao dia com sabonete líquido adstringente. Passa um fluido hidratante à base de gel e finaliza com protetor solar fator 60 – “De preferência com tonalizante, pois a cor ajuda a proteger das luzes internas das gravações, evitando as manchas”, afirma a dermatologista Maria Fernanda Cavacchini de Campos, de Itu (interior de São Paulo), que continuou atendendo Bianca mesmo depois de ela ter se mudado para o Rio de Janeiro, dez anos atrás.

  • Em dias de muito calor, a água termal (aplicada sobre a maquiagem mesmo) refresca e mantém a hidratação. De duas a três vezes ao ano, Bianca faz uma limpeza de pele mais profunda no consultório.

  • Em casa, de tempos em tempos, segue uma receitinha de beleza: “Coloco soro fisiológico na geladeira, espero ficar bem geladinho e misturo com uma máscara de argila. Isso ajuda a relaxar, além de limpar os poros, tirar toxinas e tonificar a pele”, ensina.

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade