Blunt hair: você vai querer adotar o corte do momento

O expert Marcos Proença ensina como adotar o visual com ponta reta, look que faz sucesso entre as famosas

Por Camila Neves (colaboradora) Atualizado em 17 fev 2020, 15h06 - Publicado em 14 set 2017, 19h27

Os fios médios estão super em alta. O corte mais pedido atualmente nos salões de beleza é elegante, minimalista e moderno: tem a base reta e, em alguns casos, apresenta leves camadas ao redor do rosto. “Depois da febre do long bob, as mulheres voltaram e desejar o cabelo um pouco mais comprido, até dez centímetros abaixo do ombro”, entrega o expert Marcos Proença, de São Paulo.

Leia mais: Blunt cut: o corte reto que vai modernizar seu visual

A top americana Bella Hadid é referência absoluta do blunt, como foi batizado o corte. Especialmente entre as fashionistas que buscam visual dramático, com fios bem retos, mas preferem não ousar demais.

Leia mais: Blunt Cut: o corte reto é tendência

Se quiser entrar de cabeça na tendência, a dica de ouro é refazer o corte, no máximo, a cada 60 dias. “Manter o cabelo no mesmo comprimento garante estilo de sobra!”, diz Proença. “No dia a dia, basta finalizar com duas ou três gotas de óleo essencial, que trata e dá brilho e maciez na medida”, ensina o profissional. Caso você faça parte do time que deixou processos químicos de lado há pouco tempo, finalizadores com função defrisante e antifrizz são excelentes aliados na manutenção dos fios.

 

 

  •  

    Continua após a publicidade
    Publicidade